Goiânia

Prefeitura de Goiânia e Governo de Goiás firmam convênio em prol do meio ambiente

Parceria entre Amma e Comando de Policiamento Ambiental tem como objetivo o combate aos crimes ambientais na Capital

A Prefeitura de Goiânia, por intermédio da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), e o Governo do Estado de Goiás, por meio da Segurança Pública do Estado de Goiás (SSP-GO), assinaram na manhã da quinta-feira, 02 de maio, convênio com foco no combate aos crimes ambientais na Capital. Com a formalização da parceria, a partir de agora, a Amma terá um posto do disque denúncia na sede da SSP, no setor Aeroviário.
Conforme o documento, em contrapartida, o município autoriza que o Comando de Policiamento Ambiental (CPA) da Polícia Militar do Estado de Goiás (PM-GO) utilize parte da área do Núcleo Socioambiental do Programa Urbano Ambiental Macambira Anicuns (Puama) para instalação do Centro Técnico-Ambiental e do Núcleo de Educação Ambiental e realização de suas atividades diárias.

‘Tenho convicção de que as parcerias que estamos realizando trarão grandes resultados em todas as áreas. Somente de mãos dadas, prefeitura e governo do Estado, conseguiremos avançar de forma significativa”, comentou o prefeito Iris Rezende ao assinar o documento. “Hoje selamos um acordo pela área ambiental, há pouco tempo conversamos sobre o monitoramento, logo fecharemos novas parcerias e Goiânia será sempre beneficiada. É o nosso objetivo diário’, pontuou.

O prefeito Iris Rezende acrescentou ainda que as áreas verdes de Goiânia são patrimônios importantíssimos que garantem mais saúde, mais lazer e mais qualidade de vida à população. “A proteção destas áreas, bem como a ampliação por toda cidade, é um dever do poder público. Quando o Estado compartilha desta preocupação da Prefeitura de Goiânia, renovo minha certeza de que estamos no caminho certo’, concluiu.

Já o secretário de Segurança Pública do Estado, Rodney Miranda, reforça a intenção de dar continuidade às parcerias. ‘O governador Ronaldo Caiado definiu como um dos principais focos da gestão: integração. E tenho certeza que a prefeitura de Goiânia será uma grande parceira durante todo o governo, gerando resultados importantíssimos na área da Segurança Pública’, ressaltou.

Conforme o presidente da Amma, Gilberto Marques Neto, são extremamente positivos os benefícios desse convênio para Goiânia em relação às questões ambientais. “Estamos unificando esforços e otimizando dos serviços prestados à população”, citou Gilberto, sublinhando que a intenção da parceria é gerar ações preventivas e com isso, segundo ele, conseguir maior economia dos gastos públicos e ter mais eficiência nas atividades do órgão ambiental. Fonte: Mauro Júnio, da Diretoria de Jornalismo / Foto: Jackson Rodrigues

Related Articles