Goiânia

Mutirama abre espaço para Feira Afroempreendedora de Goiânia

Evento com entrada gratuita será lançado neste domingo e ocorrerá de forma permanente a cada 15 dias com objetivo de oportunizar a diversidade e a comercialização de artigos produzidos ou distribuídos pelas comunidades negras e povos tradicionais locais

A primeira Feira Afroempreendedora de Goiânia será lançada neste domingo, 18, às 8 horas, no Parque Mutirama. Evento é promovido pela Entidade Filantrópica Centro de Cidadania Negra de Goiás (Ceneg), em parceria com a Associação de Empreendedores (Ascenda) e Prefeitura de Goiânia com objetivo de oportunizar a diversidade e a comercialização de artigos produzidos ou distribuídos pelas comunidades negras e povos tradicionais locais.

Durante a feira, que tem entrada gratuita, serão realizadas atividades socioculturais com amostras artísticas, rodas de negócios e networking com apoio do Sebrae e exposições de moda e artesanato. Haverá também comidas típicas e pontos de cultura.

Também estão incluídas na programação do lançamento da feira homenagens às autoridades que colaboraram para o combate ao racismo e com a luta pelos direitos humanos e a inclusão social da comunidade negra. Entre os homenageados estão autoridades municipais e estaduais, entre elas o prefeito Iris Rezende, o secretário municipal de Direitos Humanos de Goiânia, Filemon Pereira, e o presidente da Agencia Municipal de Turismo, Eventos e Lazer, Urias Júnior. A ideia é que a feira ocorra de forma permanente a cada 15 dias no Parque Mutirama. (Fonte:  Valéria Almeida)

Related Articles