Aparecida de Goiânia

MP denuncia irmã de réu por coagir jurada após julgamento na comarca de Aparecida de Goiânia

O Ministério Público de Goiás ofereceu denúncia contra Vanessa Rodrigues de Souza pelo crime de coação no curso do processo, previsto no Código Penal, cometido contra uma jurada que compôs o tribunal do júri na comarca de Aparecida de Goiânia, cuja deliberação foi pela condenação do irmão da denunciada por homicídio qualificado.

De acordo com a denúncia do promotor de Justiça Milton Marcolino dos Santos Júnior, em 2 de abril deste ano, no Fórum de Aparecida, Vanessa, de forma consciente e voluntária, usou de grave ameaça, por meio de palavras, de causar mal a uma jurada, a fim de favorecer interesse próprio e alheio, contra pessoa que foi investida na função de julgar processo judicial. Os fatos foram noticiados pela própria vítima e registrados em imagens de videomonitoramento.

Consta da denúncia que Vanessa assistiu a toda a sessão do Tribunal do Júri, o que lhe permitiu identificar os jurados que integravam o Conselho de Sentença. Ao final e com a condenação do irmão, irresignada com a decisão, ela saiu atrás da jurada, chamando sua atenção. A mulher, no entanto, não parou e continuou andando.

Conforme apurado, ao não ser atendida pela vítima, Vanessa correu atrás dela e perguntou se a jurada tinha filhos, tendo ela respondido negativamente, ocasião em que se apresentou como irmã do condenado, afirmando que ele era inocente. Em seguida, perguntou se a jurada tinha votado para condenar ou absolver o homem, instante em que a mulher informou que não poderia passar essa informação.

Diante da negativa, a denunciada falou para a jurada tomar cuidado, pois poderia “acontecer muitas coisas graves com ela no trajeto para casa”, quando, então Vanessa subiu em uma moto, saindo do local, sempre olhando para a vítima. “Temerosa por sua integridade física, a vítima retornou ao Tribunal do Júri, relatando o que havia acontecido”, afirmou o promotor que ofereceu a denúncia. (Cristiani Honório / Assessoria de Comunicação Social do MP-GO) 

Related Articles