Cidade

MP apoia projeto que visa valorizar cultura e turismo em Goiás na Região da Estrada de Ferro

Promotora fala em evento de valorização cultural e turística de Goiás

A promotora de Justiça Marta Moriya Loyola, da 2º Promotoria de Senador Canedo, participou de seminário do Consórcio Intermunicipal de Cultura e Turismo da Estrada de Ferro, no município de Caldazinha, nesta quinta-feira (28/3). O consórcio, criado em 2015, integra 13 municípios com o objetivo de valorizar a cultura regional e impulsionar o turismo nas cidades. O principal projeto do grupo é construir um trem turístico que passe pelas cidades e pelo Parque Municipal Pedreira da Estrada de Ferro, em um percurso de 350 km.

O Ministério Público de Goiás (MP-GO) contribuiu para o consórcio destinando recursos oriundos de Termos de Ajustamento de Condutas (TACs) à reestruturação física da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) de Caldazinha. As paisagens naturais são grande potencial turístico na cidade e no restante da Região da Estrada de Ferro.

O seminário “Nos Trilhos da Cultura e do Turismo” reuniu a promotora, o prefeito de Caldazinha, Edimon Borges; o prefeito de Silvânia, Zé Faleiro; a secretária do Meio Ambiente de Caldazinha, Denise Gonçalves Ferreira, além de integrantes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Integram o consórcio, além de Caldazinha, os municípios de Senador Canedo, Bonfinópolis, Leopoldo de Bulhões, Vianópolis, Orizona, Urutaí, Silvânia, Pires do Rio, Ipameri, Goiandira, Três Ranchos e Anápolis. (Texto: Melissa Calaça – Estagiária da Assessoria de Comunicação Social do MP-GO – Fotos: Equipe da 2º Promotoria de Justiça de Senador Canedo)

Related Articles

Close