Aparecida de Goiânia

Movimento Científico e Cultural de Aparecida de Goiânia MOCCA 2019

A edição 2019 do MOCCA – Movimento Científico e Cultural de Aparecia de Goiânia será aberta hoje, quarta feira, dia 22 de maio, às 19h, com o concurso de intérpretes musicais, denominado Show de Talentos. Os concorrentes são universitários da UNIFAN, instituição responsável pela promoção, que vai até sábado, dia 25. O MOCCA é o maior evento de extensão universitária do Centro Oeste Brasileiro. Na edição de 2018 mais de 40 mil pessoas passaram pelo evento. Durante sua realização a universidade abre as portas para que a sociedade possa interagir com a Academia, recebendo serviços gratuitos, prestados pela comunidade universitária nas áreas médica, odontológica, jurídica, psicológica, social e educacional. São consultas, realização de exames e tratamentos, orientação e serviços no campo do direito, corte de cabelo, manicure e pedicure entre outros. Além dos serviços prestados por acadêmicos e docentes, ainda tem iniciativas de preservação ambiental, de solidariedade, espaço para comercialização de obras artesanais, artes e praça de alimentação (Feira do Empreendedor) e um leque enorme de iniciativas científicas: apresentação de pesquisas universitárias, exposição de trabalhos universitários, palestras, oficinas, seminários, debates e mesas redondas sobre temas científicos e sociais.

Na programação cultural consta o Show de Talentos, que abre a realização e a escolha da Garota e Garoto UNIFAN, que ocorre na sexta feira, dia 24, as 19h. Durante a realização do Concurso de beleza, será apresentado o resultado da Gincana da Solidariedade – competição entre as turmas dos diversos cursos da UNIFAN, que arrecada alimentos que serão distribuídos para instituições de assistência social da região metropolitana de Goiânia. Na edição de 2018 foram arrecadadas mais de 80 toneladas de alimentos. A meta estabelecida para este ano é de 100 toneladas.

O MOCCA 2019 será encerrado com a Caminhada Ecológica, que sai da sede da UNIFAN, às 8h de sábado, dia 25, percorrendo as principais ruas da Vila Brasília e Jardim das Esmeraldas e termina com o abraço ao Jardim Botânico – localizado frontalmente na entrada da UNIFAN, pela Av. Bela Vista. A Caminhada Ecológica é um movimento constante contra a quebra de gabarito proibitivo para a construção de edificações com mais de dois pisos na região do Jardim Botânico. Um projeto neste sentido está parado na Câmara Municipal de Goiânia e para evitar que ele tramite, anualmente é realizada a Caminhada. Caso este projeto seja aprovado, as construções de torres prejudicarão a fauna e flora locais, que estão entre as mais ricas da região metropolitana, além de acabar com as nascentes que abastecem os lagos do Jardim Botânico, em função da tecnologia utilizada na fundação de edificações em torres.

 

SERVIÇO: Abertura do MOCCA 2019
LOCAL: UNIFAN – Av. Bela Vista, Jardim das Esmeraldas, Aparecida de Goiânia
DATA: Quarta-Feira, dia 22 de maio
HORÁRIO: 19h
ASCOM UNIFAN: Cléber Ferreira – 98400 1768 e Gladston Clarles – 999524084

Related Articles