Anápolis

Mais de 28 mil quilos de alimentos foram doados no último mês

Os alimentos foram destinados a entidades cadastradas e a mais de 800 pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade

A Prefeitura de Anápolis mantém um programa que visa combater o desperdício de alimentos no Mercado do Produtor (Cearana), é o Banco de Alimentos. 56 entidades que prestam serviços sociais estão cadastradas para receber as doações, além disso, mais de 800 pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade também tiveram acesso aos alimentos no mês de março deste ano. O Banco de Alimentos fica sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Turismo.

O balanço do último mês mostrou que 28.334 quilos de alimentos foram doados. Às vezes, o excesso de oferta desse produto faz com que ele não seja vendido, então ele é direcionado para o Banco de Alimentos. O espaço faz a coleta de alimentos que não estão em condições comerciais, mas em perfeitas condições nutricionais. Tudo que chega ao local é armazenado de forma adequada e posteriormente, encaminhados às instituições filantrópicas e também para pessoas que buscam os alimentos na Cearana.

De acordo com o titular da pasta, Adriano Baldy, o trabalho desenvolvido no Banco de Alimentos de Anápolis tem um importante papel social. “Vale lembrar que as ações de combate ao desperdício, e o trabalho de conscientização feito diariamente pela equipe da Secretaria junto aos produtores e permissionários, possibilitou um aumento significativo na captação de alimentos e no combate ao desperdício em relação a 2018”, disse o secretário.

Related Articles