Aparecida de Goiânia

Jardim Tiradentes completa 29 anos e população comemora com festa

O Jardim Tiradentes, um dos maiores bairros de Aparecida, completou 29 anos no domingo (21). Para celebrar a data, lideranças comunitárias com o apoio da Prefeitura de Aparecida preparam um dia inteiro de programações para a comunidade do bairro, entre futebol amador, capoeira, sorteio de brindes, bingo e maratona.

O prefeito Gustavo Mendanha participou, às 8 horas, da 1ª Mini Maratona com centenas de atletas, equipe Ronda Municipal da Guarda Civil e moradores do bairro. O percurso teve início na Rua 4 com a Rua 11 em frente ao campo de futebol e percorreu principais avenidas do Jardim Tiradentes.

“É com muita satisfação que venho ao Jardim Tiradentes no dia de hoje. O bairro completa 29 anos e aqui já trouxemos vários serviços da prefeitura. Um bairro populoso, com pessoas simples e que tem a atenção da nossa administração”, afirmou o prefeito.  O vereador Erivelton Contador também destacou a importância do bairro. “O bairro cresceu e ao longo dos anos vem adquirindo grandes conquistas. Temos muito ao que comemorar nessa data”, destacou o parlamentar que também mora no bairro.

Com aproximadamente 25 mil habitantes, o Setor Tiradentes tem mesmo muitos motivos para comemorar, bairro conta com asfalto, rede de água pluvial, iluminação pública, escola, CMEI e unidade de saúde. Miguel Farias, 56 anos, é morador do bairro há 16 anos e comemora os avanços no bairro. “Quando cheguei aqui com minha família não tinha quase nada Hoje a realidade é outra, já ganhamos vários investimentos, como o asfalto e água tratada”, destacou.

Maria de Lourdes, 43 anos, veio para o bairro na expectativa de cuidar da família. “Aqui estudei, comprei minha casa, criei meus filhos e construí minha vida. Foi aqui no Jardim Tiradentes que comecei a minha história”, contou.

O bairro foi criado nos anos 90 para abrigar moradores que habitavam em áreas de risco e ocupantes da Avenida Transbrasiliana, na capital. A data da criação do bairro coincidiu com o feriado de Tiradentes, recebendo, por isso, o mesmo nome.

 

Mutirão

Nesta semana, o bairro vai receber também os trabalhos da 15ª edição do Prefeitura em Ação, que acontece em sete bairros na região do Parque das Nações. Dentro da programação, será realizado um mutirão com frente de serviços de infraestrutura e de manutenção das vias, além de atendimentos gratuitos à população nas áreas de assistência social, saúde e justiça do dia 22 ao dia 27 de abril. Fonte: Rafael Freitas

Related Articles