Goiânia

Goiânia-Mutirão tecnológico busca soluções para problemas sociais

Iniciativa foi lançada nesta terça-feira,14, pela Prefeitura de Goiânia e Sebrae Goiás

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (Sedetec) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Goiás), lançaram nesta terça-feira, 14, o Mutirão Tech, iniciativa que tem como objetivo discutir novas ideias para implementação de projetos de software ou hardware na busca de soluções para problemas sociais.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia, Celso Camilo, explicou que o projeto propõe juntar esforços na área tecnológica em busca do bem comum. ‘É a união em prol da sociedade’, afirmou, explicando que o tema principal é o desenvolvimento de soluções para problemas sociais, como assistência social e combate à dengue, por exemplo. ‘Estamos aguardando as inscrições para ver os perfis de cada um e, conforme for, criar outras áreas em que as equipes possam trabalhar’, completou.

Serão selecionados 60 interessados e a partir do perfil de cada um serão montadas 15 equipes. Os grupos de trabalho que ficarão imersos por três dias com o intuito de apresentar soluções para as principais demandas da população.

Para o diretor-superintendente do Sebrae Goiás, Leonardo Guedes, a parceria Prefeitura de Goiânia e a instituição objetiva, principalmente, buscar soluções tecnológicas para melhorar a vida da população goianiense. “O Sebrae será responsável pela metodologia que vai ser aplicada durante o evento e a prefeitura vai coordenar o trabalho, apresentando as demandas da população em diversas áreas’, disse.

As inscrições podem ser feitas gratuitamente até o dia 28 de maio no site do Mutirão Tech. A primeira fase ocorrerá entre os dias 7 e 9 de junho, na área externa do Paço Municipal, onde serão instaladas as estações de trabalho.

Na segunda fase as equipes receberão dicas e instruções de especialistas na área em que estão atuando. A equipe vencedora, além do incentivo necessário para colocar o projeto em prática, ganhará uma viagem para o Vale do Silício.

FONTE :Valéria Almeida, da Diretoria de Jornalismo

Related Articles