PolíciaSenador Canedo

Foram presos três suspeitos de Senador Canedo de furtar lojas de roupa em Tabatinga (SP)

Segundo a polícia, os quatro suspeitos são de Goiás e investigação indica que eles praticaram crimes semelhantes em outras cidades.

Por G1 Bauru e Marília

Grande quantidade de roupas de grife foi apreendida pela polícia

Três pessoas foram presas e um menor apreendido na tarde desta terça-feira (9) em Tabatinga (SP) suspeitos de furtar lojas de roupas na cidade.

Segundo a Polícia Civil, o grupo, sendo dois homens, uma mulher e uma travesti, todos do estado de Goiás, também está sendo investigado por suspeita de furtar lojas em cidades da região.

De acordo com o delegado Édson Martins Gonçalves, a Polícia Militar desconfiou de uma caminhonete com quatro pessoas que circulava por Tabatinga desde esta segunda-feira (8).

Nesta terça, a PM abordou o grupo e encontrou no veículo uma grande quantidade de roupas, muitas delas ainda com etiquetas, mas sem documentação fiscal.

O alto valor indicado nas etiquetas revelou que eram roupas de grife. Na delegacia, o grupo confessou que furtava lojas na região.

Segundo o delegado, há indícios que, além de furtos praticados em Tabatinga, o grupo teria atacado duas lojas em Ibitinga, duas em Guariba e uma em Santa Ernestina. Há também suspeita de ações em Franca e num shopping de Ribeirão Preto, além de cidades de Minas Gerais.

Os três integrantes do grupo maiores de idade foram indiciados por organização criminosa, crime que pode ter a pena aumentada pela inclusão de um menor de idade no grupo. O indiciamento pelos crimes de furto, segundo o delegado, será feito nas cidades onde ocorreram as ações.

Os três suspeitos, todos moradores de Senador Canedo (GO), foram levados para a cadeia de Ibitinga, cidade onde passarão por audiência de custódia nesta quarta-feira (10).

O menor foi liberado para que o Conselho Tutelar de Tabatinga o levasse para o órgão similar de Planaltina de Goiás (GO), cidade onde mora o jovem de 17 anos.

Polícia suspeita que a quadrilha tenha praticado crime semelhante em outras cidades da região — Foto: GCM Tabatinga/DivulgaçãoPolícia suspeita que a quadrilha tenha praticado crime semelhante em outras cidades da região — Foto: GCM Tabatinga/Divulgação

Polícia suspeita que a quadrilha tenha praticado crime semelhante em outras cidades da região — Foto: GCM Tabatinga/Divulgação

Related Articles

Close