Aparecida de Goiânia

Faculdade faz o lançamento Curso de Formação para Professores Temporários da Rede Estadual de Ensino de Goiás

O conhecimento Científico no Cotidiano da Escola é o curso que a Faculdade Alfredo Nasser vai ministrar para os professores temporários da rede pública estadual de Goiás.

A iniciativa é uma parceria da Faculdade Alfredo Nasser, por meio do Poli(s)ínteses: Grupo transdisciplinar de estudos e pesquisa em educação e cidades, e da Secretária Estadual de Educação do estado de Goiás, através da Superintendência do Centro de Estudos, Pesquisa e Formação dos Profissionais da Educação.

O lançamento do curso aconteceu nesta quarta-feira (14/08). As aulas vão até o mês de novembro e serão ministradas pelos professores da instituição aparecidense de educação.

O curso O Conhecimento Científico no Cotidiano da Escola, tem como objetivo principal apresentar e construir mecanismos didático-pedagógicos, a partir das relações teoria-prática e conhecimento cientifico-saberes escolares, que contribuam na capacitação e instrumentalização profissional dos professores de 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 1ª a 3ª série do Ensino Médio da Rede Estadual de Ensino de Goiás

Para que este objetivo seja alcançado o curso foi estruturado em cinco módulos de oito horas, distribuídos entre os meses de agosto a novembro de 2019, que foram pensados e planejados de maneira integrada tendo como fio condutor o proceder cientifico no cotidiano escolar. O intuito é criar instrumentos e mecanismos de formação cientifica e didático-pedagógica que estejam em consonância com a realidade vivenciada pelos professores temporários em suas escolas.

Deste modo, o curso se apresenta como uma possibilidade eficaz de formação e complementação educacional para os professores temporários.  (Fonte: Ascom Faculdade Alfredo Nasser)

Related Articles