Política

Estudantes fazem apresentação sobre robótica na Câmara de Aparecida de Goiânia

Na manhã desta quinta-feira, 21, a Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia foi presenteada com a visita de alunos da Escola Municipal Francisco Rafael Campos, localizada no bairro Conjunto Planície, que realizaram uma apresentação aos vereadores sobre robótica.

O grupo de estudantes que compareceram à Casa de Leis conquistaram, no final do ano passado, o “Torneio Sesi de Robótica”. Eles alcançaram êxito numa disputa entre 45 equipes de estudantes com idade entre 9 e 16 anos dos estados de Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

O presidente da Câmara, vereador Vilmar Mariano (MDB), parabenizou os alunos e professores, fazendo questão de citar o nome de cada um dos vencedores.

A Secretária Municipal de Educação e Cultura, Valéria Pettersen, procurou destacar a autonomia dos alunos.

“Aqui pudemos perceber que esses alunos buscaram estudar, pesquisar, pra alcançar autonomia de suas ações, sem precisar depender totalmente dos professores. Pra esse projeto, foi fundamental o apoio do Prefeito Gustavo Mendanha e do Sesi. O que demonstramos hoje foi a capacidade de nossos alunos e que a escola pode ser atrativa, de qualidade, que obtenha resultados”, pontuou a secretária, que garantiu que o objetivo para o próximo ano é levar o ensino de robótica para todas as escolas da rede pública.

Diretora de Comunicação – Thaís Vaz

Related Articles