Estado

Escola de Governo lança laboratório de inovação para cursos e palestras

Para fomentar na administração pública uma cultura de inovação nos processos, produtos e serviços, o Governo de Goiás, por meio da Escola de Governo, lança o Programa Ponto de Encontro para Qualificação e União para Inovação  (Pequi), projeto embasado na capacitação e interação entre os servidores.

O Projeto foi apresentado ao secretário Pedro Sales, que elogiou a iniciativa e a atuação da Escola de Governo na capacitação dos agentes públicos. “Mais um programa que é motivo de orgulho para Goiás. O trabalho da Escola de Governo tem rendido comentários positivos por parte dos servidores. A qualificação continuada é uma ferramenta importante para otimizar o serviço público”, pontuou o titular da Secretaria da Administração – Sead.

A superintendente da Escola de Governo, Roberta Rodrigues acredita que o programa resultará em melhores produtos e serviços aos cidadãos. “O Pequi é muito mais que um laboratório, é um ambiente de aprendizado e capacitação que irá potencializar a promoção da inovação no governo. Ambientes assim têm o poder de conduzir os servidores a uma nova forma de pensar”, esclarece.

O Pequi terá três frente de atuação: Trilha de Aprendizagem em Inovação Seminários, que disponibilizará Cursos Presenciais e à Distância, Possibilidade de Especialização e Mestrado. Foco nas competências para inovar | OCDE, que tem como principal vertente a Alfabetização em Dados, Foco no Usuário, Curiosidade, Insurgência, Iteração. E o terceiro ponto, Eventos Temáticos Periódicos, que promoverá Seminários, Workshops, Palestras, Oficinas Integração com o Projeto Semear.

Na segunda-feira, dia 22, a Oficina O Dimensionamento da Força de Trabalho, inaugurou os trabalhos do Pequi. A grade de oficinas do mês de maio será disponibilizada em breve.

Lab Pequi

Um ambiente de aprendizado que fomente uma nova forma de pensar, capacite inovadores, e ajude a promover a inovação em governo conectando servidores, órgãos e parceiros.  Fonte: Comunicação Setorial – Sead

Related Articles