Aparecida de Goiânia

Entrevista: Onomar Novais, Sonho e Determinação

De funcionário se destaca como um grande empreendedor com várias Auto-Escolas em Aparecida de Goiânia

Sonho de criança em ter o seu próprio dinheiro, através do trabalho, foi o início da carreira do Empresário Onomar Novais. E tudo começou ainda bem jovem, Onomar quando foi trabalhar em uma auto-escola em Anápolis, a 55km de Goiânia, e lá ficou até os 18 anos. Onomar ainda criança, já focava no trabalho e via ali uma fonte de aprendizado. Atento e muito comunicativo, abordava as pessoas na rua e convencia-as a tirarem as suas carteiras de motorista. Naquela época tirar carteira não era exigido como hoje. Mas o garoto era tão esperto que todos os dias a auto-escola lhe pagava comissão sobre as aulas que os clientes negociavam.

Aos 18 anos Onomar já era independente financeiro e como sua vida profissional iniciou cedo e dentro de uma auto-escola, ele já era um conhecedor nato. Então decide que já era hora de ter o seu próprio negócio, e como já tinha sua independência financeira, junto com sua família abre a primeira auto-escola em Anápolis. Onomar de funcionário passa a ser proprietário de auto-escola.

Como empreendedor que começou pelo sonho e acreditou que focando no trabalho poderia ter seu próprio negócio, crescer e gerar mais empregos, assim fez Onomar Novais em Aparecida de Goiânia. O empresário que há mais de 25 anos atrás, iniciou sua trajetória, sempre focado no mesmo segmento. Um ano se passou a Puma foi ganhando espaço, notoriedade pela excelência nos serviços prestados, como ensino prático e teórico dos alunos, assim como o desenvolvimento de uma nova consciência de Educação no Trânsito.

A empresa já conta com várias unidades abertas e espalhadas por Aparecida de Goiânia, e o projeto ainda este ano é chegar a 20 unidades. Onomar costuma chamar as empresas de “Família Puma”, e afirma que a meta é continuar investindo no segmento na qualidade e que à evolução dos negócios é a chave para se destacar no mercado competitivo. Esta preocupação engloba todas as camadas da sociedade, tanto aquelas guiadas pela necessidade, quanto as que se agarram às oportunidades, e é essa veia empreendedora que está cada vez mais em evidência no mundo dos negócios.

Onomar Novais conseguiu provar ao mundo dos negócios que um empreendimento não se constrói através do dinheiro, mas sim através do sonho e da determinação, da vontade de crescer, da inovação, da qualidade é que produz o dinheiro e tornam homens e mulheres grandes empreendedores de sucesso. Confira a Entrevista exclusiva que o empresário concedeu para a Revista Viver Goiás.

 

1 – São quase 20 Auto Escolas espalhadas por Aparecida de Goiânia. Como iniciou tudo?

Iniciei no segmento de AUTO-ESCOLAS ainda muito novo. Na cidade de Anápolis como boy,  fazia de tudo na empresa. Vim para Aparecida há mais de 20 anos onde montei minha primeira AUTO-ESCOLA na cidade.

2 – A auto Escola Puma é referência na aprovação de alunos. Como foi chegar nesse patamar?

Não foi fácil chegar a ter está referência, fui à busca de profissionais qualificados e dedicados. Tenho profissionais que estão comigo a mais de 10 anos.

3 – Foram vários desafios enfrentados para hoje se tornar uma das maiores auto-escola do Estado. Conte pra gente um pouco desses desafios.

Os desafios são diários, buscamos a todo o momento sermos os melhores. São muitos fatores, várias mudanças nas leis, mudanças no Detran. Mais sempre de cabeça erguida enfrentamos estas mudanças e sempre lidamos bem. Sobressaímos sobre tudo que foi mudado. Sempre procurando ter um ótimo atendimento e relacionamento com nossos clientes.

4 – O que as pessoas podem esperar da auto-escola Puma?

Podem esperar coisas boas. E também aceitamos sugestões. Vamos sempre nos aperfeiçoar. Sempre buscar nosso melhor. Nosso objetivo para 2019 é chegar a 20° UNIDADE. Mais com certeza não iremos parar só nestas 20.

5 – Qual a dica que você dá para quem pretende tirar a CNH?

A CNH hoje é um documento obrigatório. Um documento que abre várias oportunidades de trabalho. Então quem for adquirir sua CNH procure uma AUTO- ESCOLA de tradição, que se preocupa com o cliente, que tenha qualidade, que seja organizada. Que seja uma empresa de verdade.

6 – Quais os planos para 2019?

São vários planos e projetos. Alguns planos dependem das mudanças que estão vindo por aí. Os planos que só dependem de nos mesmos, já estão em andamento.

Fonte: Diário de Noticias de Goiás / Por Brenno Alves

Related Articles