Aparecida de Goiânia

Educação Municipal e OAB levam palestra sobre cidadania para escola de Aparecida

Assunto foi debatido com cerca de 150 alunos da Escola Municipal Francisco Rafael Campos nesta quinta-feira, 15

Os direitos e deveres atribuídos aos indivíduos em sociedade serão trabalhados com alunos da rede municipal de Educação de Aparecida. O tema faz parte do Projeto OAB Cidadania, em parceria com a rede municipal de Educação de Aparecida e a Ordem dos Advogados do Brasil (Subseção Aparecida).

Dessa vez, alunos da Escola Municipal Francisco Rafael Campos, no Conjunto Planície, irão receber o projeto. A palestra será realizada no período da manhã e reunirá alunos do 8° e 9° anos do Ensino Fundamental.

A palestrante Sharon Soltak Chiarelli, titular da Comissão da Advocacia Jovem da OAB Aparecida, irá abordar para um grupo de cerca de 150 alunos sobre os aspectos da Cidadania e seus desdobramentos práticos no dia a dia do cidadão. A secretária municipal de Educação, Cultura e Turismo de Aparecida, Valéria Pettersen, também estará presente.

As palestras seguirão até dezembro de 2019 voltadas aos alunos da Rede Municipal com base em temas como: Cidadania, Violência Doméstica, Bullying, Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), Direito do Consumidor, Direito de Família, Direito do Trabalho, Direito da Mulher, Direito Ambiental entre outros temas de semelhante relevância. Fonte: Felipe Fulquim

Related Articles