Senador Canedo

Detran leva simulador de direção ao Rodeio Show de Senador Canedo

Atividades educativas com equipamento e óculos 3D estimulam o debate sobre segurança viária. Ação faz parte do Maio Amarelo

O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) desenvolve ações educativas na 11ª Edição do Rodeio Show de Senador Canedo. No estande da autarquia, os visitantes poderão tirar dúvidas sobre segurança viária com os educadores, realizar testes no simulador de direção ou com óculos 3D. A ação acontece até o dia 2 de junho, das 19 horas às 23 horas, na antiga Estação Ferroviária do município.

As atividades realizadas pelo Detran-GO no Rodeio Show integram a programação do Maio Amarelo 2019, movimento mundial de atenção pela vida e pela redução de acidentes de trânsito. Desta forma, serão feitas abordagens educativas, chamando atenção dos visitantes para os riscos da combinação de álcool e direção e do excesso de velocidade; a importância do uso cinto de segurança e do capacete  e a responsabilidade de condutores, pedestres e ciclistas para a construção de um trânsito mais seguro.

Os abordados poderão ainda fazer testes no simulador de direção, que proporciona a oportunidade de, em segurança, pilotar em situações adversas, como em pistas escorregadias. Também estará disponível o uso dos óculos 3D, que imitam o efeito do álcool e de drogas ilícitas nas funções motoras do organismo. O objetivo desse teste é mostrar o risco assumido ao combinar a direção com substâncias psicoativas.

Rodeio Show de Senador Canedo teve início no último dia 24 e segue até o próximo domingo dia 02 de junho, com a presença de artistas de renome nacional e apresentações locais, além de montarias com os melhores peões e locutores do todo o Brasil.

Gerência de Comunicação do Detran-GO

Related Articles