Aparecida de Goiânia

Cristiane Schmidt reúne-se com empresários de Aparecida

A convite da presidência da Associação Comercial, Industrial e Empresarial da Região Leste de Aparecida de Goiânia (Acirlag), a secretária da Economia, Cristiane Schmidt, participou da primeira edição do Café Empresarial, com a presença de representantes dos polos industriais, empresariais e também instituições da região leste do município.

No encontro, de cerca de duas horas e meia, foram discutidos temas e demandas dos segmentos, bem como pontos ligados à situação econômica de Goiás e do País. Reformas da Previdência e Tributária também ganharam espaço além dos esforços do governo estadual para reduzir o déficit.

Schmidt ressaltou que “Goiás é um Estado rico e que, com uma gestão focada em resultados, vai deslanchar”. Nesse sentido, ela destacou, ainda, a importância do empresariado. “O empresário é quem move qualquer economia, já que o estado não fatura, mas sim, arrecada os impostos pagos pelo cidadão. O diálogo com vocês é fundamental” detalhou.

Também foi uma oportunidade para a secretária apresentar as ações práticas adotadas pela Secretaria da Economia no sentido de combater o déficit e equilibrar as contas. Ela revelou que o crescimento das receitas tributárias foi de mais de 11% nos três primeiros meses deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado, fruto de ações contundentes contra a sonegação”. Também elencou corte de gastos e tratativas com o governo federal em busca de recursos.

Todos os empresários que compuseram a mesa tiveram oportunidade de falar durante o evento e apresentar demandas e sugestões. O presidente da Acirlag, Maione Padeiro explicou que foi uma reunião de trabalho e que as sugestões apresentadas hoje serão formatadas e entregues posteriormente à secretária. “Ficamos honrados com a presença dela aqui hoje, essa aproximação é muito importante”. Além dos empresários, também participaram do encontro o deputado estadual, Wagner Neto e o chefe de gabinete da Economia, Guy Cavalcante. Ao final Cristiane recebeu um certificado de participação.

Fotos: Denis Marlon / Texto: Comunicação Setorial – Economia ​

Related Articles

Close