Goiânia

CityBus 2.0 e expande para mais 13 bairros de Goiânia

O setor Parque Amazônia e parte dos bairros Jardim Atlântico e Pedro Ludovico, entre outros em Goiânia, passarão a ser atendidos com a expansão do CityBus 2.0. O serviço também passa a contemplar na totalidade o Jardim América, setor Serrinha, Nova Suíça e Jardim Goiás, antes atendidos parcialmente, e também atravessa a BR-153, até a Unip e a Fasam, sendo ao todo mais 13 novos bairros inclusos na rota. Com a expansão, que começa a operar no dia 20 de julho, a nova área de atuação do CityBus 2.0 vai compreender 40,8 km² e alcançar aproximadamente 340 mil pessoas. No entanto, essa região pode concentrar muito mais pessoas circulando durante o dia, provenientes de outros locais da região metropolitana.

Este é um momento muito esperado pela população ainda não atendida pelo serviço, pelos clientes do serviço e também pela HP Transportes, que trabalhou junto com a Via, empresa de tecnologia parceira do CityBus 2.0, para entregar à Capital algo desejado e solicitado pela própria comunidade, por meio do aplicativo do serviço e redes sociais. “A população clamou pelo CityBus 2.0 em novos bairros e nós a atendemos antes mesmo do final previsto para a fase de testes, respondendo, assim, às demandas”, pontua a diretora executiva da HP Transportes, Indiara Ferreira.

A expansão e consolidação são justificadas pela crescente solicitação do serviço e vem ao encontro de uma demanda também identificada em pesquisa interna de opinião: 55% dos entrevistados ainda não tinham utilizado o serviço porque o CityBus 2.0 não atendia as suas regiões. E várias interações de clientes que já utilizam o serviço também destacaram a demanda pelo deslocamento para mais bairros.

Diretor de Transportes da HP Transportes, Hugo Santana acrescenta que a escolha da nova área de atuação se deu pela região que mais gerou solicitações de pessoas e que apresenta alta densidade demográfica. “Para concretizarmos a primeira expansão realizamos estudos e um detalhado planejamento para essa implementação. A área apresenta concentração populacional, com muitos edifícios, condomínios, faculdades”, justifica.

Related Articles