CidadesGoiâniaNotícias

GOIÂNIA VAI DE BRUNO PEIXOTO OU GUSTAVO MENDANHA

Eleição municipal da capital promete embate acirrado.

As eleições municipais para prefeito só acontecem em outubro de 2024, mais as peças do tabuleiro político já começaram a se movimentar. Em Goiânia, como não poderia ser diferente, a expectativa é de um embate acalorado.

Dois nomes estão em alta nos bastidores da política e até o momento lideram intenção de votos em qualquer pesquisa eleitoral: Gustavo Mendanha (MDB) e Bruno Peixoto (UB).

Gustavo Mendanha

Gustavo Medanha é filho de Léo Mendanha, que foi deputado estadual por dois mandatos. Logo cedo, seguiu os passos do pai, foi vereador e presidente da Câmara Municipal de Aparecida por dois mandatos e integrou a equipe gestora de Maguito Vilela como secretário de Esporte e Lazer. Em 2016, foi eleito prefeito no primeiro turno e reeleito em 2020 com 98% da preferência do eleitorado aparecidense.

Seu protagonismo na política goiana, com grande aprovação popular resultou no destaque de seu nome por todo Brasil. Em 2022 foi candidato a governador de Goiás, mas perdeu a disputa para Ronaldo Caiado (UB).

Há quem diga que o moço tinha tudo para vencer o páreo, mas dormiu no ponto. A decisão de concorrer ao cargo aconteceu quase ao apagar das luzes, e como Caiado não brinca em serviço, já havia fechado acordo com a maioria dos partidos e principais lideranças políticas em mais de 200 municípios.

Bruno Peixoto

Bruno Peixoto também se inspirou no pai ao entrar na política. Filho de Sebastião Peixoto, que já foi vereador por Goiânia, Bruno conquistou seu primeiro mandato em 2004, como vereador da capital, sendo reeleito posteriormente. Em 2011, assumiu uma cadeira na Assembleia Legislativa, onde atua em seu quarto mandato consecutivo, sendo que, na última eleição, foi o deputado mais votado no estado. Como presidente do Legislativo, Bruno Peixoto segue fazendo uma gestão dinâmica e arrojada. Na próxima semana, o parlamentar dá um passo muito importante para a Casa de Leis: a informatização dos processos. Cada deputado terá um tablet na sua mesa com o nome e a senha pessoal e poderá apresentar projetos de lei, requerimentos e emendas.

A valorização dos servidores também é uma das preocupações de Bruno, que tem por convicção própria a força do trabalho, independente de contrapor com qualquer partido oposicionista, tratando a todos da mesma forma. O deputado tem colocado em pauta todos projetos de Ronaldo Caiado e estendido tapete vermelho para todos aqueles que querem um estado e os municípios em pleno desenvolvimento e consequentemente o bem estar da população.

Para tanto, Gustavo ou Bruno, são dois grandes nomes para disputar e comandar a prefeitura da capital, que infelizmente amarga a péssima gestão de um prefeito inexperiente. Mas, ele só vai descobrir que estava errado depois que não estiver mais no comando da Prefeitura.

 

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo