Câmara de Senador CanedoPolítica

Câmara aprova criação de subprefeituras

Medida visa facilitar a administração pública em regiões mais afastadas

Durante a sessão ordinária do dia 08 de agosto, foi aprovada a criação de quatro Subprefeituras em Senador Canedo, tendo em vista que o município se divide em regiões afastadas, e foi proposta essa implantação, para melhor administrar a cidade e descentralizar as ações.

Os bairros contemplados serão o Jardim das Oliveiras, Monte Azul, Vila Galvão e Santa Edwiges, com sede em local adequado às diretrizes urbanas, em prédios públicos já existentes ou novas construções e/ou locações, a depender da necessidade local.

O subprefeito fica responsável por representar politicamente e administrativamente a prefeitura na região, além de fazer a coordenação técnica dos recursos e meios legais a sua disposição, para melhorar a qualidade de vida. Também serão realizadas sugestões de ações para que o executivo municipal possa realizar.

Este projeto vem de encontro com a importância de se expandir o poder público, questão amplamente discutida entre comunidade e vereadores, e estes a aprovaram em unanimidade, por entenderem que a população precisa ter acesso a esses serviços, de forma mais eficiente e rápida.

Related Articles