Estado

Caiado recebe lideranças espíritas e discute parcerias para desenvolver ações sociais em Goiás

Governador confirmou Centro de Convenções de Goiânia como sede do 36º Congresso Espírita, que será em fevereiro de 2020, e foi condecorado com diploma de honra ao mérito pelo Brasil sem Aborto

O governador Ronaldo Caiado recebeu, na terça-feira (7/5), a visita de lideranças espíritas em Goiás, a quem elogiou o trabalho social realizado e propôs parcerias para o desenvolvimento de ações sociais. Na oportunidade, o governador confirmou o Centro de Convenções de Goiânia como sede do 36º Congresso Espírita de Goiás, que será realizado de 22 a 25 de fevereiro de 2020, com o tema “Amor: o mandamento maior”.
Caiado afirmou que acompanha as ações realizadas pelos movimentos espíritas em Goiás e que admira a forma como os voluntários se organizam em benefício das outras pessoas, especialmente as mais vulneráreis. “Mais do que nunca precisamos dessa parceria viva entre vocês e o Estado de Goiás. Vamos avançar juntos nessas experiências”, disse ao mencionar que a Secretaria de Desenvolvimento Social será o braço do governo estadual responsável pelo diálogo.
O secretário da Casa Civil, Anderson Máximo, que também atua na causa espírita, reforçou ao governador que o trabalho realizado pelas instituições inclui atendimento a vários matizes assistenciais englobando crianças, jovens, adultos e idosos. “Atuar na causa espírita é uma alegria muito grande, e somos gratos pela sensibilidade”, disse, referindo-se ao governador.
Congresso Espírita
Presidente da Federação Espírita do Estado de Goiás (Feego), Paulo César Ferreira dos Santos agradeceu ao governador por ceder o Centro de Convenções de Goiânia para a realização de mais uma edição do Congresso Espírita de Goiás. Todos os anos o evento reúne cerca de 5 mil pessoas e é referência para todo País, atraindo, inclusive, pessoas de outros países. “Enquanto estamos caminhando para a 36ª edição, muitos Estados ainda estão iniciando o projeto.”
“A concessão do espaço é vital. Sem isso, era inviável realizar o congresso. Temos 400 voluntários envolvidos, e o custo da inscrição é totalmente voltado para as despesas do evento. Então, somos gratos ao governador Ronaldo Caiado por essa parceria”, salientou Paulo César ao completar que, além de envolver as pessoas de Goiânia, o congresso movimenta a cidade, especialmente a hotelaria e restaurantes.
Direito à vida
Ao final do encontro com lideranças espíritas, o governador recebeu um diploma de honra ao mérito por suas ações em prol da vida. Coordenador do Comitê Goiano da Cidadania em Defesa da Vida – Brasil Sem Aborto, Lourivan Macedo explicou a homenagem: “Enquanto senador, Caiado se posicionou diante de quem queria propor a legalização do aborto no País. O senhor, governador, defendeu com unhas e dentes o direito à vida humana”.
Lourivan contou que na última segunda-feira, o movimento goiano em defesa à vida celebrou 12 anos, e que Caiado faz parte dessa história pelo seu posicionamento firme. “Fico muito grato e honrado por essa homenagem, porque é importante para o meu currículo”, comentou o governador.
Também presente no encontro, a vice-presidente da Obras Sociais do Centro Espírita Irmão Áureo (Osceia), Rosana Maria Ferreira Borges, emocionou Caiado ao deixar uma mensagem de encorajamento e força neste início de governo. “O senhor está investindo no lugar certo. Apoiar instituições não governamentais é apoiar a assistência social legítima do Estado de Goiás. As pessoas que aqui estão são homens e mulheres que se dedicam de forma voluntária. O senhor pode contar conosco. Os espíritas estarão sempre a postos para beneficiar a população goiana.”

Related Articles