Política

Caiado planeja lançar Glaustin da Fokus com Eduardo Prado na vice em Aparecida de Goiânia

O problema é que o deputado federal está indeciso. Porque avalia bem a gestão de Gustavo Mendança e aprecia ser deputado

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, está articulando politicamente em várias cidades de Goiás, mas em três — Goiânia, Aparecida de Goiânia e Anápolis — as articulações são mais amplas. Em Anápolis deve apoiar o prefeito Roberto Naves, que vai se filiar ao PP, com seu beneplácito. Em Goiânia, vai bancar Iris Rezende e pretende indicar o seu vice, possivelmente Wilder Morais ou Silvio Fernandes (DEM). Em Aparecida, tenta convencer o deputado federal Glaustin da Fokus a disputar contra o prefeito Gustavo Mendanha, um dos mais bem avaliados de Goiás. O parlamentar aprecia a gestão de Mendanha, considera-o um gestor eficiente e democrático, mas, sob pressão, pode acabar disputando.

Glaustin da Fokus convidou o deputado estadual Eduardo Prado, do PV, para ser o seu vice. “De fato, Caiado quer emplacá-lo em Aparecida de Goiânia, com o objetivo de enfraquecer o grupo político de Maguito e Daniel Vilela. O governador avalia que, como defendo o tema da segurança pública e recebi 3 mil votos na cidade para deputado, serei um bom vice. Cerca de 50% dos meus seguidores são de Aparecida. Glaustin está em dúvida: não sabe se disputa ou não. E ele gosta de ser deputado federal. Recentemente, numa conversa entre eu, Vilmar Rocha, presidente do PSD, e Glaustin, o Vilmar, que é experiente, disse que ele deve ser candidato, colocar seu nome, mostrar que é uma força política. Porque mesmo uma derrota não o prejudicará.” (Fonte: Jornal Opção)

Related Articles