EconomiaGoiânia

Bretas espera vender 38 toneladas de chocolates nesta Páscoa

As principais apostas são os chocowafer, as caixas de bombons e barras

Os ovos de Páscoa já podem ser encontrados nas lojas e supermercados de todo o país. A poucos dias da data, que este ano será no dia 21 de abril, o Bretas aposta na venda de 38 toneladas de chocolate. A rede vai oferecer cem  tipos de ovos de páscoa a preços variam entre R$ 4,99 e R$ 70. Para incentivar a compra e contribuir com o bolso dos clientes a tabela de preços de 2018 foi mantida.

No Brasil, durante a Páscoa de 2018 foram produzidos mais de 11 mil toneladas de ovos de chocolate, número 26% maior que o registrado no ano anterior, segundo a Associação Brasileira das Indústrias de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab).

A estratégia da rede é vender mais, com a realização de ações de degustação e decoração das lojas, deixando-as com clima de confraternização. Os produtos mais procurados pelos clientes este ano serão o chocowafer, como o Bis Extra e Kit Kat, além das caixas de bombons e os tabletes de chocolate.

O Bretas vai oferecer as linhas infantis, inclusive os licenciados pela Disney e Marvel, e os ovos que vem em embalagem de presente, com chocolates importados e em caixas decoradas. Os mais procurados pelos clientes são os ovos de tamanho de número 15 e os infantis.

Geeks e Colecionadores

Tradicionalmente, o recordista de vendas é o ovo Sonho de Valsa, da Lacta, porém o consumidor sempre busca por novidades. De olho no público teen a indústria vai oferecer ovos inspirado nos filmes Patrulha Canina, Pantera Negra, Minnie, Moana e Miraculus Ladybug. Alguns ovos utilizam da realidade aumentada como suporte, como o ovo Nestlé Surpresa, que contém brindes para visualização utilizando a tecnologia. Além disso, o consumidor vai encontrar ovos com os temas da Barbie, Vingadores, Hotwheels, Star Wars. Os produtos contam no interior com um personagem inspirados em cada um dos desenhos.

Related Articles