EntretenimentoMundoVídeo

BMW celebra aposentadoria de CEO da Mercedes-Benz em comercial

Vídeo mostra Dieter Zetsche dirigindo um de seus veículos para comemorar o momento, mas também o agradece pelos anos de rivalidade inspiradora

No comando da Daimler/Mercedes-Benz desde 2006, Dieter Zetsche na semana passada completou o seu processo de aposentadoria do cargo de CEO da empresa. Dono de um volumoso bigode, o executivo é uma espécie de grande estrela do meio automobilístico, por anos sendo associado a imagem de chefe descolado e autor de inúmeras peripécias.

A fama é tamanha que a BMW, uma das principais oponentes da Mercedes no mercado, resolveu prestar homenagem a Zetsche em um de seus comerciais. Com menos de um minuto, a peça “Retirement is about exploring your wide open future”(“Aposentadoria é sobre explorar o seu amplo futuro”) começa solene e termina numa nota divertida: depois de mostrar o último dia do executivo na empresa que comandou por mais de uma década, o vídeo revela ele chegando em casa e saindo logo em seguida dirigindo um… i8 Roadster da BMW. Confira acima na íntegra.

É claro que tudo não passa de uma grande brincadeira, com um dublê assumindo o papel de Zetsche para materializar a provocação à concorrência. Mas não deixa de ser tocante a homenagem prestada pela rival ao executivo, que encerra a peça com a frase o agradecendo pela “rivalidade inspiradora dos últimos anos”(Fonte: Portal B9)

Related Articles