Política

Assunto mais comentado em Brasília, chapa Doria-Maia para 2022 faz de Baldy um nome fortíssimo

O Antagonista, mais importante site de notícias sobre política do Brasil, informa nesta sexta-feira que o assunto mais comentado em Brasília é uma possível articulação entre o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), com vista à sucessão do presidente Jair Bolsonaro em 2022. Se a articulação der certo e os dois formarem uma chapa, quem sai fortalecido é o goiano Alexandre Baldy.

O ex-deputado Baldy ocupou cargo de ministro das Cidades entre 2017 e 2018. Foi alçado à Esplanada principalmente por causa da sua amizade com Rodrigo Maia, que àquela época já era presidente da Câmara. Depois que deixou o ministério, Baldy fez as malas e mudou-se para São Paulo, onde assumiu a secretaria estadual de Transportes do governo Doria. Em resumo, o goiano é amigo dos dois e desfruta da confiança de ambos.

Além de favorecido pelas movimentações no cenário nacional, o vento também sopra a favor de Baldy em Goiás. O ex-deputado é presidente do PP. O seu partido elegeu dois deputados federais, um deputado estadual e um senador na eleição de 2018. Está prestes a receber o reforço do prefeito de Anápolis, o terceiro maior colégio eleitoral do Estado. E, se eleger um bom número de prefeitos em 2020, chega à sucessão do governador Ronaldo Caiado (DEM) como um dos protagonistas.  (Fonte: Porta Goiás 24 Horas)

Related Articles