Goiânia

Prefeitura entrega nesta quarta 250 escrituras a famílias do Goiânia Viva

Entrega contará com a presença do prefeito Iris Rezende e acontece nesta quarta, às 18 horas, no Residencial Goiânia Viva

O prefeito Iris Rezende entrega nesta quarta-feira (15/1), a partir das 18 horas, mais 250 escrituras a proprietários de imóveis localizados no Residencial Goiânia Viva, na região Sudoeste da capital. A ação faz parte do Programa Primeira Escritura, instituído pela Prefeitura de Goiânia em 2018 e que visa regularizar e escriturar cerca de 8 mil imóveis em 45 bairros da capital até dezembro deste ano.

Essa é a segunda etapa de regularização de imóveis do bairro, que foi criado na década de 1990 objetivando o assentamento de famílias retiradas de áreas de risco da capital. No total, com a entrega realizada nesta quarta-feira, cerca de 500 famílias do setor já terão sido beneficiadas pelo programa, coordenado pela Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh).

“Temos trabalhado para regularizar e entregar as escrituras de todos os imóveis de responsabilidade da Prefeitura de Goiânia no Residencial Goiânia Viva e esperamos concluir isso até dezembro deste ano. Para tanto, pedimos que as famílias procurem a Seplanh Goiânia para concluírem seus processos administrativos, já que muitos ainda não apresentaram a documentação necessária, mesmo com nossos servidores indo à campo para recolher”, destaca o secretário municipal de planejamento urbano e habitação, Henrique Alves.

Desde que foi lançado o Programa Primeira Escritura já beneficiou cerca de 2600 famílias de diversos bairros da bairros como o Parque Atheneu, Residenciais Goiânia Viva e Itamaracá, Setor Pedro Ludovico, Vila Finsocial e Jardim Goiás.

Serviço
Entrega de escrituras à famílias do Residencial Goiânia Viva
Data: 15/1, quarta-feira
Horário: 18 horas
Local: Parque da Lagoa – Rua Olímpia, Parque Industrial João Braz

Fonte: William Assunção, da editoria de Planejamento e Habitação / Foto: Jackson Rodrigues

Related Articles