EntretenimentoNotíciaVídeo

Quem é a bela chinesa que está conquistando a rede com seus vídeos de tecnologias primitivas?

Ontem nós postamos um vídeo do canal sobre o qual toda internet está falando na atualidade: o Li Ziqi Filmes, cujos vídeos são tão espetaculares e bem feitos que alguns conjecturaram a possibilidade de que haveria uma equipe de produção por trás deles. O que não seria problema nenhum, mas alguns conspiranoicos consideraram a possibilidade de que fosse um canal de propaganda chinesa. Aff!

Bem… o pouco que sabemos da bela Li é que ficou órfã em uma tenra idade, quando então foi morar com seus avós no campo. Na adolescência foi estudar em Mianyang, na província de Sichuan, no oeste da China. Mas novamente um infortúnio levou a moça de volta para a roça, para cuidar de sua avó, depois que seu avô faleceu.

A bela chinesa que está conquistando a rede com seus vídeos de tecnologias primitivas

Ela é um grande sucesso no Weibo, o Twitter chinês, onde começou postando seus vídeos, que invariavelmente eram repostados por seus fãs no Youtube. Até que em agosto último ela abriu seu comentado canal.

No seu perfil Weibo ela também posta vídeos mais longos com erros de gravação que mostram que ela é a única a configurar a câmera, gravar, cozinhar, construir… basicamente fazendo tudo sozinha.

Todo este esmero é produto da sua dedicação. Ela é a versão chinesa das tecnologias primitivas, com o adicional de que não fica a dever nada para os documentários de TV e cinema que gastam milhões na produção.

Geralmente em tons serenos e sem dizer uma única palavra, a garota demonstra instruções passo a passo para fazer receitas tradicionais, construir artefatos antigos e resgatar técnicas e métodos primitivos de fazer as coisas.

No seguinte vídeo Li adere graciosamente ao processo antigo de preparar um kimchi (um tipo de chucrute) verdadeiramente caseiro, começando com uma viagem à horta para colher um acelgas frescas. Depois de mergulhar e salgar as folhas, Li faz a marinada apimentada, mistura os dois em uma linda panela de barro e espera a chegada do inverno.

Há uma discussão acalorada sobre a real origem do kimchi, que hoje é considerado um alimento específico coreano, mas outros rebatem que o kimchi realmente se originou em Sichuan há muito tempo. Li também demonstrou como fazer macarrão caseiro, tofu Ma-Po, chá de toranja e até mesmo um par de sapatos, todos passo a passo e do zero, distribuídos neste post.  (Fonte Portal: www.mdig.com.br)

Related Articles