Senador Canedo

Moradores de Senador Canedo comemoram entrega de escrituras pelo Governo de Goiás

O presente de Natal que dona Madalena Enedina, 47 anos, tanto queria chegou adiantado

Ela recebeu nesta quinta-feira (19/12) a escritura de sua moradia no setor Morada do Morro, em Senador Canedo. “Já tentaram tantas vezes me tomar essa casa. Só consegui ficar nela graças à equipe da Agehab que me ajudou na época.  Agora eu sou grata novamente, por entregar minha escritura.  Esse Natal vai ser especial”, disse, emocionada.

Madalena estava entre as 172 famílias que receberam as escrituras em Senador Canedo, em ação do Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), com a presença do vice-governador Lincoln Tejota, que estava acompanhado do presidente da Agehab, Eurípedes do Carmo. Outras 226 famílias foram convocadas pela Agência para assinar os documentos que serão enviados para registro em cartório.

O vice-governador Lincoln Tejota, que representou o governador Ronaldo Caiado, disse que conhece a dificuldade de quem vive sem a segurança da escritura.  Em nome do governador ele afirmou que não vai terminar esse mandato sem dar resposta aos anseios da população.  “Com a união de forças e divisão do trabalho, vamos fazer mais pela população.  O governador assume de frente os desafios. Pode ter a certeza de que cumpriremos nossa missão!”, declarou.

O presidente da Agehab agradeceu ao governador pela chance de compor sua equipe e participar dessa grande festa. “Confiem na transformação que vai passar esse Estado. O governador vai provar que é possível fazer muito com pouco recurso. Em pouco tempo, ele já colocou as contas em dia. Tudo que a população almeja vai chegar, com transparência e honestidade”, disse Eurípedes do Carmo. Ele ainda anunciou que em breve serão entregues mais 1000 escrituras em todo o Estado, que já estão prontas na Agehab e espera retornar a Senador Canedo no início do próximo ano para entregar as escrituras que estão sendo assinadas.

O prefeito de Senador Canedo, Divino Lemes, lembrou a história de cada um dos bairros beneficiados. Os bairros Morada do Morro, Jardim das Oliveiras, Nova Morada e Uirapuru eram terrenos públicos alvos de várias invasões. Ele salientou que não é simples transferir um patrimônio do Governo para particulares, por isso parabenizou o Governo de Goiás e o presidente da Agehab pelo trabalho na área de regularização fundiária.

A dona de casa Maria Helena Assis Tavares, 63 anos, estava emocionada por receber a escritura da moradia no setor Morada do Morro, onde criou os cinco filhos. “Desde o dia que recebi a cartinha da Agehab, estou tão alegre. Essa casa representa tudo para mim, porque quando eu saí do aluguel, consegui cuidar dos meus filhos com dignidade. Hoje são todos cidadãos de bem”, revelou.

Com 66 anos de idade, a pensionista Ana Celestino da Cruz vive no Morada do Morro há 27 anos. Ela foi a primeira a chegar na rua onde mora, quando era tudo terra e mato. “Tanta gente vendeu a casa. Trocou até por botijão de gás. Mas eu não! Faço questão de cuidar dela com carinho. Tenho até plantação. Estou muito feliz de receber a escritura”, disse.

A solenidade foi prestigiada por deputados estaduais, lideranças políticas e comunitárias do município. Participaram o vice-presidente da Agência, Luiz Sampaio, o secretário-Geral Lucas Fernandes e o diretor de Desenvolvimento Institucional e Cooperação Técnica, Lucas Gouveia. (Agehab ASCOM)

Related Articles