Goiânia

Zoológico realiza curso para aperfeiçoar cuidadores

Biólogo especialista em manejo de animais silvestres ministra aulas à equipe do Zoológico de Goiânia com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos animais

Melhorar a qualidade de vida dos animais do zoológico. É com essa intenção que a Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul) realiza um curso com 22 funcionários no Zoológico de Goiânia para o enriquecimento dos recintos das espécies.

A consultoria esta sendo realizada pelo biólogo especialista em manejo de animais silvestres, Anderson Mendes Augusto. “O curso está sendo ministrado a 20 cuidadores e dois técnicos que são responsáveis pelo enriquecimento ambiental e alimentar do parque”, destaca o diretor do zoológico Rafael Cupertino.

A iniciativa começou nesta terça-feira, 10, e segue até sexta-feira, 13, e acontece sempre no período da tarde. “Pela manhã é realizada o manejo e a tarde o curso de 13h00 às 17h”, completa.

Nesta quinta-feira, 12, será realizada o enriquecimento de alguns recintos com a inclusão de vegetação, troncos, substratos, areia, folhas para que o animal interaja. “Estamos sempre buscando melhorar o ambiente para os animais e para isso atualizamos nossa equipe com o que há de mais moderno em bem-estar animal”, conclui Cupertino.

Related Articles