Senador Canedo

Servidores da motolância do SAMU em Senador Canedo realizam curso de qualificação da Polícia Rodoviária Federal

Para garantir mais segurança e eficácia no atendimento à comunidade, profissionais de motolância, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) de Senador Canedo participam de curso de qualificação na Polícia Rodoviária Federal (PRF). O serviço é realizado por técnicos de enfermagem e enfermeiros, que se deslocam via moto, atendendo vítimas em situação de emergência até a chegada das ambulâncias.
O Curso de Formação para Motociclistas do SAMU, ministrado pelo conceituado instrutor Egles Pereira, é 100% presencial e tem carga horária de 60 horas, do dia 9 a 14 de dezembro. Cinco cidades fazem parte do treinamento, Goiânia, Aparecida de Goiânia, Senador Canedo, Itumbiara e Anápolis.
Os participantes são capacitados em pilotagem defensiva, interrelacionanento, velocidade, maneabilidade e deslocamento. “Trata-se de um serviço de grande importância, as motolâncias garantem resposta rápida, chegando em locais de forma mais rápida e até mesmo em áreas onde o fluxo de movimento é mais intenso. O curso vai melhorar ainda mais isso, porque além de trazer mais segurança aos nossos servidores, e conseqüentemente é um investimento importante para toda comunidade, na Saúde Municipal que investe cada vez mais na excelência e cuidado com o paciente”, frisa o coordenador do Samu, enfermeiro Pedro Palácios.

Related Articles