Aparecida de Goiânia

Moradores do Parque Rio das Pedras ganham nova praça nesta segunda, 09

No mesmo evento de inauguração do espaço público, quase 70 famílias receberão a escritura de suas casas, que será entregue pela Prefeitura de Aparecida em parceria com o governo do Estado

Promover o lazer e o bem-estar à população é uma das principais funções do poder público. E seguindo esse entendimento, a Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU), inaugura nesta segunda-feira, 09, a Praça João Claudino da Silva, no Parque Rio das Pedras. A solenidade será realizada na Avenida Doutor Antônio Lisboa com a Rua Jonas Naves, a partir das 16h, com presença do prefeito Gustavo Mendanha e do governador Ronaldo Caiado.

O novo espaço de lazer e exercícios possui uma área total de 1.807,24 m², com pista de caminhada, playground, bancos de concreto, paisagismo e iluminação noturna. O espaço conta também com Academia da Terceira Idade (ATI), também conhecida como Academia Aberta. As academias possuem nove equipamentos, sendo três para pessoas com deficiência.

O investimento foi no valor de R$ 180.350,04, por meio de emenda parlamentar do então senador Ronaldo Caiado, atual governador de Goiás. Inaugurada pela Prefeitura de Aparecida em setembro deste ano, a praça Elísio Gonçalves Guimarães, no Jardim Maria Inês, também foi construída com recurso oriundo de emenda do então senador Ronaldo Caiado.

Contando com a praça do Rio das Pedras, a administração de Aparecida terá entregue 44 espaços para uso dos moradores. “Até o final da gestão iremos aumentar este número. Com as praças, melhora-se a qualidade de vida de todos”, diz o secretário de Desenvolvimento Urbano, Max Menezes.

Entrega de escrituras

No mesmo evento de inauguração da praça, a população de Aparecida será beneficiada também com a entrega de 67 escrituras para famílias dos setores Colina Azul, Independência Mansões, Madre Germana I e Jardim Tiradentes. O documento que reconhece a posse do imóvel residencial será entregue pela Prefeitura de Aparecida em parceria com o governo do Estado, através da Agência Goiana de Habitação.

Fonte: Allan David

Related Articles