Aparecida de Goiânia

Guarda Civil encerra Novembro Azul com palestra sobre saúde masculina

Evento buscou alertar a corporação para a importância da prevenção ao câncer de próstata, câncer de pele e doenças crônicas, como diabetes e hipertensão

O homem precisa adquirir o costume de ir ao médico regularmente para se prevenir de doenças crônicas como o diabetes e hipertensão, além do câncer de próstata, câncer de pele e enfermidades sexualmente transmissíveis. Foi esse o alerta que a mestre em ciências biológicas Cinthia do Carmo e Silva deu na palestra que ela ministrou para guardas civis municipais de Aparecida no encerramento da campanha Novembro Azul.

A programação ocorreu na última sexta-feira, 29, na sede da Guarda Civil Municipal (GCM), no setor Garavelo Park. Cinthia do Carmo, que é inspetora da GCM, aproveitou o evento de cuidado com a saúde masculina para ressaltar a importância do uso do protetor solar na prevenção ao câncer de pele. Por atuar em muitas atividades ao ar livre, a corporação fica mais exposta à radiação ultravioleta dos raios solares.

Durante a palestra, os guardas civis foram orientados também a se resguardar de fatores de risco cardiovasculares, entre eles o tabagismo, sedentarismo, estresse e dieta inadequada. Ainda no evento, os agentes puderam aferir a pressão arterial.

Evento teve aferição de pressão arterial – Foto: Divulgação/GCM

O secretário de Mobilidade e Defesa Social, Roberto Cândido, prestigiou a palestra. Comandante da GCM, o inspetor Weber Júnior também acompanhou a atividade. Ele esteve acompanhado pelo subcomandante da Guarda, inspetor Sobral. A palestra na GCM ocorreu por iniciativa da Inspetoria Organizacional de Apoio Psicossocial.

Fonte: Allan David

Related Articles