Goiânia

Beleza nas Ruas leva alegria e dignidade a centenas de pessoas

Foram oferecidos às pessoas em situação de rua serviços e produtos relacionados a banho, higiene pessoal, beleza, saúde, assistências diversas e alimentação

A empresa Pose Beleza e a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) realizaram neste domingo (1/12), no Cepal do Setor Sul, uma ação para dar um pouco de alegria para moradores em situação de rua de Goiânia. Foram oferecidas a essas pessoas comidas, bebidas, consultas odontológicas, banho e principalmente carinho e atenção. De acordo com uma das organizadoras do evento, a empresária Karla Gomes de Lima, uma simples conversa com esses moradores pode fazer a diferença. “O que precisam é de um olhar sem julgamento, de atenção e cuidado”, afirmou.

Durante toda a manhã, dezenas de pessoas participaram das atividades. É o caso do auxiliar de pedreiro Pedro Gonçalves, que veio do Tocantins há 6 anos em busca de emprego e por não conseguir se sustentar está nas ruas da capital há cerca de 2 anos. Ele disse que iniciativas como essas dão dignidade a quem está passando por dificuldades. “Aqui nós temos oportunidade de matar a fome e tomar banho”, destacou.

Idealizado pela fundadora da rede de franquias Posé Beleza, Karla Gomes de Lima, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), o projeto “Beleza nas Ruas” consiste em levar para as pessoas em situação de rua uma manhã especial de beleza, saúde, higiene, bem-estar, alimentação, carinho e cuidados básicos. O projeto teve sua primeira edição em dezembro de 2019, a partir desse ano será realizado anualmente todo primeiro domingo de dezembro. A ação ocorre simultaneamente em diversas regiões do Brasil, com representantes em cada cidade encabeçando a organização, com o apoio da franqueadora, contando com suporte e orientações em diversos níveis.

A ação em todas as praças foi desenvolvida no modelo de parcerias público-privada, ou seja, a iniciativa privada contando com o apoio de órgãos públicos e de pessoas físicas, organiza-se em conjunto e implementa no dia previamente determinado. As empresas e doadores participam oferecendo, no dia do evento, serviços, produtos, alimentos, brinquedos, doando seu próprio tempo ao dispor-se para organização e atendimento durante a manhã. Todos podem participar, independente do ramo ou segmento de mercado em que estejam inseridas. A organização disponibilizou camisetas personalizadas do Beleza nas Ruas com a logo das empresas parceiras nas costas para venda, os valores arrecadados serão revertidos para custear a própria ação.

Assessoria de Comunicação da Semas

Related Articles