Goiânia

CMTC lança mapa do transporte

Informativo será apresentado ao público nesta terã (3/12), 9 horas, e visa ajudar turista a se deslocar pela região metropolitana

A Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Goiás (ABIH), lança nesta terça-feira (3/12), às 9 horas, folder informativo com o mapa do transporte coletivo na região. O produto foi idealizado para atender o visitante que chega a Goiânia e não sabe como acessar o transporte ou como obter orientações que validem do turista no sistema Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC).

O informativo terá a distribuição pela ABIH. A direção da entidade escolheu 36 hotéis com perfis diferentes para atender a essa demanda que chega a Goiânia. Nesse primeiro momento foram confeccionados 30 mil folderes com informações sobre como obter o Cartão Fácil, onde fazer a recarga desse passaporte, orientações para baixar o aplicativo SIMRmtc, além de um mapa com indicação de 48 linhas que operam em regiões consideradas polos de atração para o visitante nas áreas de saúde, compras, negócios e esporte.

O Mapa
O informativo CMTC reúne um mapa com as principais linhas de deslocamento e que saem da Praça Cívica por avenidas que são corredores para o transporte. O mapa foi legendado com números e cores para linhas e regiões, assim o turista identifica a sua localização no Centro Expandido e como explorar a cidade a partir dos setores Central, Aeroporto, Universitário, Oeste, Bueno, Marista e Pedro Ludovico. Essas localidades estão no mapa com indicações para hospitais, centro de moda, shoppings, parques, estádios, zoológico e região hoteleira.

Goiânia se consolidou como uma capital que oferece frentes de turismo envolvendo o de negócios, eventos, moda e o religioso. Há também uma demanda grande para tratamento de saúde e que atrai milhares de pessoas por mês. Neste sentido, a movimentação no ramo hoteleiro é grande o que despertou nossa atenção em contribuir com informações sobre a rede de atendimento de transporte ao turista.

“Percebemos que, mesmo com uma comunicação digital que funciona, faltava esse informativo impresso e que muitas cidades no mundo têm como um primeiro contato com a demanda que vem de fora. Notamos que essa parcela de pessoas não usa o nosso sistema por falta de orientação sobre como acessar, como pagar etc. Agora não falta mais, estamos com um mapa que trás esse primeiro contato”, afirma Benjamin Kennedy.

Serviço
Assunto: Coletiva para a apresentação do Mapa/Informativo CMTC
Data: 3/12
Horário: 9 horas
Local: Sede CMTC- 1ª Avenida, 486, Setor Leste Universitário
Entrevistado: Benjamin Kennedy Machado da Costa- presidente da CMTC
Vanessa Pires Morales– presidente da ABIH-GOIÁS
Contato: Bianca Benetti- Assessoria de Imprensa- 98135 0011- WhatsApp

Bianca Benetti, da editoria de Transportes Coletivos

Related Articles