Aparecida de Goiânia

Time Camaleões Sobre Rodas de Aparecida disputa Campeonato Brasileiro da modalidade

Time viaja neste sábado, 30, a São Paulo para jogar 1ª divisão da competição nacional

A equipe de Aparecida de Goiânia, Camaleões Sobre Rodas, vai representar a cidade no Campeonato Brasileiro da 1ª divisão da modalidade, no Centro Paralímpico de São Paulo. O time aparecidense vai disputar o título contra 12 equipes do país. A estreia dos camaleões será na segunda-feira, 02, às 20h, contra o time local, o atual campeão brasileiro CAD São José do Rio Preto. A competição vai até o dia 06 de dezembro.

De acordo com o diretor de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, José Fernando da Silva, a participação da equipe aparecidense nos campeonatos estaduais e nacionais foi possível graças ao apoio da Prefeitura de Aparecida. “Tudo isso é fruto de um trabalho iniciado em 2010 com o prefeito Gustavo Mendanha enquanto secretário de Esporte. Este ano tivemos o apoio das secretarias de Esporte, Lazer e Juventude, Educação e Cultura e Governo, que uniram esforços para podermos disputar o Brasileiro”, destacou.

“Nosso apoio ao Basquete em Cadeira de Rodas é fruto de uma política de massificação do esporte, mesmo diante do cenário financeiro adverso, pois entendemos a sua importância para a transformação da sociedade”, ressaltou o secretário de Esporte, Lazer e Juventude de Aparecida, Gerfeson Aragão.

A delegação viaja neste sábado, 30, com destino ao Centro Paralímpico, na cidade de São Paulo. Segundo o técnico do Camaleões Sobre Rodas, Wilton Machado, a expectativa é fazer uma grande participação levando toda garra e determinação dos esportistas. “Esperamos realizar um bom Campeonato. Nossa equipe está muito bem preparada, são 18 atletas que treinam quatro horas por dia, quatro dias por semana, já participamos da terceira e segunda divisão, e agora que alcançamos a primeira, vamos conquistar esse título”, torceu.

Ao todo 12 equipes dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Pará, Alagoas, Minas Gerais, Brasília e Goiás participarão da competição. Os times disputarão além do título, medalhas para a segunda e a terceira posição no campeonato, troféu e uma bolsa financeira.

Fonte: Rackel Vieira

Related Articles