Entretenimento

Coro Sinfônico de Goiânia apresenta Concerto Natalino

Eventos acontecem nos dias 25 e 27 de novembro com entrada gratuita. Repertório inclui grandes compositores

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult) e do Coro Sinfônico de Goiânia, promove na próxima segunda-feira (25/11) a primeira apresentação do “Concerto Natalino”. O evento será às 19h30, no Teatro Asklépios. Também haverá apresentação do concerto dia 27 de novembro, às 20h, na Paróquia Menino Jesus. As duas apresentações têm entrada gratuita.

O concerto acontece sob a regência da Maestrina Katarine Araújo e, ao piano, Fábio Leite. O repertório contempla desde canções tradicionais de Natal além de obras como o “Laudate Dominum” de Mozart, que terá como solista a soprano Patrícia Melo; o “Sanctus” da Missa de Santa Cecília, de Gnoud, que será interpretado pelo tenor Michel Silveira; o “Panis Angelicus”, de César Frank, interpretado pela mezzo-soprano Priscila Coelho; e “Cantique de Noel”, de Adolphe Charles, interpretado pelo tenor Félix Bauer. O concerto terá também duas obras do compositor goiano Fernando Cupertino, compostas para coro e piano.

Coro Sinfônico de Goiânia
Fundado em outubro de 1999, o Coro Sinfônico de Goiânia é resultado da fusão do antigo Coro Municipal com a Camerata Vocal de Goiânia. O Coro faz parte da Orquestra Sinfônica de Goiânia; sua fundação e manutenção é uma iniciativa da Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

Formado por cantores profissionais, o repertório contempla desde obras corais a cappella às grandes obras corais-sinfônicas, buscando sempre valorizar a literatura coral brasileira, ao lado do repertório internacional. Seu trabalho consiste em difundir e socializar a música pela capital goiana, com intenso trabalho nos teatros, igrejas, escolas e periferias da cidade.

Durante seus anos de atuação, o coro se apresentou com diversas orquestras e esteve sob batuta de grandes maestros como Isaac Karabtchevsky, Abel Rocha, Neil Thomson, Benoit Fromanger, Fabio Zanon, dentre outros; sendo sempre aclamado por seu profissionalismo e equilíbrio vocal. Ultimamente tem se dedicado ao repertório a cappella dos séculos XX e XXI, além de obras sacras de diversos períodos com orquestra.

Serviço
Assunto: Coro Sinfônico de Goiânia apresenta Concerto Natalino
Data: 25 e 27 de novembro
Locais: Teatro Asklépios – Rua 235, s/n – Setor Leste Universitário e Paróquia Menino Jesus – Av. Nossa Senhora de Fátima, nº 136 – Vila Jardim Vitória.
Hora: 19h30 e 20h
Contato: Assessoria de Comunicação – Secult

Lívia Máximo, da editoria de Cultura

Related Articles