Estado

Governo de Goiás entrega escrituras em Palmelo

Ação coordenada pela Agehab acontece na Escola Estadual Eurípedes Barsanulfo, a partir das 14 horas

Famílias do bairro Dionísio Lopes da Silva, em Palmelo, recebem nesta sexta-feira (22/11) as escrituras de suas moradias. O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), realiza a entrega às 14 horas, na Escola Estadual Eurípedes Barsanulfo (Rua Orestes da Silva, Centro, Palmelo – GO). Serão entregues 20 escrituras. O presidente da Agehab, Eurípedes do Carmo, destaca que regularização fundiária é uma das prioridades da administração Ronaldo Caiado na área de habitação.

Eurípedes do Carmo salienta que o programa foi retomado este ano com novos cadastramentos de imóveis para legalização e que a meta é fechar o ano com 2 mil escrituras entregues em vários municípios, como acontece em Palmelo. “A escritura é um anseio muito grande de famílias que esperam há anos para ter assegurado o seu direito de propriedade. Na Agehab estamos destravando todos os processos para que os benefícios cheguem as famílias”, frisa Eurípedes do Carmo.

A Agehab é o órgão do Governo de Goiás responsável pela regularização fundiária de bairros e imóveis construídos em áreas do Estado. O programa de Regularização Fundiária resgata dívida histórica com essas famílias ao conceder o documento que comprova a propriedade. As escrituras são gratuitas para moradores originários ou com renda até quatro salários mínimos. O programa é hoje uma referência, sendo modelo para outros Estados e municípios no enfrentamento do problema da ocupação irregular de áreas urbanas.

O programa foi retomado este ano pelo Governo de Goiás com prioridade total. Já foram entregues cerca de 800. A meta é regularizar até o final da gestão cerca de 30 mil imóveis, que estão em andamento na Agehab.

Related Articles