Estado

Goiás Parcerias alinha com BNDES avanço de projetos público-privados

Dados técnicos, financeiros e econômicos sobre o Centro Cultural Oscar Niemeyer e a Iquego já foram apresentados ao Banco como iniciativas prioritárias

O presidente Enio Caiado e o corpo técnico da Companhia de Investimento e Parcerias do Estado de Goiás (Goiás Parcerias) se reuniram nesta semana, em Brasília (DF), com a equipe de estruturação de concessões e Parcerias Público-Privadas (PPPs) do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para alinhamento de informações e de procedimentos necessários para a viabilidade dos projetos público-privados para o Estado de Goiás.

Dados técnicos, financeiros e econômicos sobre o Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) e sobre a Indústria Química do Estado de Goiás (Iquego) já foram apresentados como prioritários ao BNDES, dentre outras oportunidades de negócios levantadas pela equipe da Companhia. Enio Caiado explica que o BNDES é o condutor dos processos de concessões do Programa de Parcerias para Investimentos (PPI), do Governo Federal, e o Governo de Goiás atua junto à instituição financeira na estruturação de projetos que atraiam novos investidores do setor privado.

Segundo ele, o BNDES domina os procedimentos, tem equipe técnica qualificada e Goiás tem os requisitos necessários para evoluir com concessões, PPPs e Procedimentos de Manifestação de Interesse (PMI). “O País e o Estado de Goiás estão em um cenário político-econômico extremamente favorável, tanto para atrair investidores do mercado interno, quanto do externo. Temos como oferecer segurança jurídica e garantia de recebimento nos contratos que estão sendo celebrados e que ainda serão. Atravessamos um momento ímpar, o governo e os empresários já entenderam que não podem perder a oportunidade”, afirma.

Sobre a Goiás Parcerias

A Companhia de Investimento e Parcerias do Estado de Goiás (Goiás Parcerias) é uma sociedade de economia mista, que tem como principal objetivo colaborar, apoiar e viabilizar a implementação de Concessão Comum, Parceria Público-Privada (PPP), Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI), e outras parcerias para o desenvolvimento econômico e social de Goiás.

Criada pela Lei Estadual 14.910, de 11 de agosto de 2004, a Goiás Parcerias foi instituída no dia 5 de maio de 2006. Faz parte do seu leque de atuação disponibilizar bens, equipamentos e utilidades para a Administração Estadual, mediante pagamento de adequada contrapartida financeira. A Companhia ainda pode ser responsável por gerir os ativos patrimoniais a ela transferidos pelo Estado ou por entidades da Administração indireta, ou que tenham sido adquiridos a qualquer título.

Mais informações: (62) 3201-5395

Comunicação Goiás Parcerias

Related Articles