Entretenimento

McLanche Feliz: Uma trajetória cheia de nostalgia

Em comemoração aos 40 anos, confira algumas surpresas e mudanças do sanduíche

Há 40 anos, o primeiro McLanche Feliz era servido no mundo. De lá para cá, o menu passou por mudanças importantes no cardápio, no visual e contou com diversos brinquedos que fizeram sucesso e marcaram a época. Desde 2011, a empresa vem fazendo evoluções no menu, com o foco em trazer inovações ao sanduíche, usando sua grande escala para oferecer combinações que sejam saborosas, nutritivas e divertidas.

Na época a novidade foi lançada nos Estados Unidos em 1979 e sua primeira edição foi a ‘Circus Wagon’. As primeiras interações do menu apresentavam uma caixa decorativa incluindo vários brinquedos, como um pião e borrachas do personagem McDonaldland.

O menu ganhou relevância global e se expandiu para mais de 38.000 restaurantes em mais de 100 países ao redor do mundo e o simples brinquedo virou símbolo de alegria e diversão.

Itens Icônicos

Alguns itens se tornaram icônicos no mundo todo, como as campanhas do McNugget (1988), Hamburger Changeable (1989), Shake/Grimace (1990), Dino (1991), Hot Wheels Thunderbird (1993), Power Rangers (1995), Space Jam – Pernalonga (1996), Tamagotchi (1998), Furby (1999), Hello Kitty (2013) e tantas outras incontáveis.

Leitura

E um dos grandes incentivos do McLanche Feliz é a leitura. Em 2013, foi lançado o projeto ‘Diversão com todas as letras’, uma proposta de viagem ao mundo dos dinossauros, oceanos e predadores por meio de histórias em livros que poderiam ser escolhidos ao invés dos brinquedos. O projeto deu tão certo que continuou nos anos seguintes e ganhou nome: Ler e Brincar!

Em 2017 o projeto Ler e Brincar ficou ainda melhor! Nesse ano, a empresa anunciou parceria exclusiva com a Turma da Mônica no Brasil e em, 2019, foi possível escolher um livrinho entre 5 opções com duas histórias cada.

Related Articles