Cidade

Professor Alcides debate com alunos da UEG e reforça atuação em defesa da educação pública

Membro da Comissão de Educação da Câmara Federal, o deputado Professor Alcides (Progressistas) teve encontro com alunos e professores do Câmpus Anápolis de Ciências Exatas e Tecnológicas Henrique Santillo, da Universidade Estadual de Goiás, na sexta-feira passada.
O deputado afirmou aos estudantes e professores que, mesmo sendo dono de faculdade particular e de um Colégio de Aplicação em Aparecida de Goiânia, ele se dedica no Congresso Nacional à defesa da escola pública de qualidade no Brasil, seja em nível superior, médio, básico ou fundamental.
“Muitos pensam que estou lá para defender interesse particular. Estão enganados, dedico quase toda a minha atuação parlamentar em defesa da educação pública no Brasil e da valorização dos professores. Este é o meu leva”, afirmou.
Professor Alcides ouviu vários relatos de alunos sobre problemas como falta de segurança, transporte, e algumas carências, como ampliação e reforma da quadra esportiva do Câmpus, falta de computadores e de cardeiras escolares, uma nova e moderna biblioteca e equipamentos para laboratórios, o que prejudica a atividade acadêmica.
“Vi que são muitos os problemas e carências e me comprometi em ajudar os alunos e a direção da UEG de Anápolis com recursos de emendas para resolver os problemas estruturais do local a partir do ano que vem”, declarou.
O professora Odália Bispo destacou o propósito do encontro. “Foi uma visita sem cunho político. O deputado veio aqui como professor e representante do povo ouvir a comunidade universitária e conhecer a nossa realidade. Foi importante porque podemos ter apoio dele no futuro”.
Já o professor Elton dos Reis, diretor do Câmpus da UEG em Anápolis, disse que a visita serviu para terem um contato mais próximo com o deputado, o que pode abrir as portas para recursos de emendas federais para a UEG.
Após o debate, Professor Alcides entregou material esportivo e doou seu salário de janeiro para as atléticas da UEG de Anápolis adquirirem materiais e equipamentos esportivos. Na sequência, acompanhado por alunos e professores, visitou as instalações da unidade. “Educação é minha prioridade”, concluiu.

Funções

Com atuação destacada no Congresso Nacional, Professor Alcides atua hoje em várias comissões, subcomissões e frentes parlamentares ligadas à educação.
– Comissão de Educação;
– Subcomissão Especial do Ensino Médio, Educação Profissionalizante e BNCC;
– Subcomissão Especial do Plano Nacional de Educação Básica (PNE);
– Subcomissão Especial da PEC 015/15 (Novo Fundeb);
– Subcomissão Permanente da Educação Superior.

O parlamentar ainda é membro de várias frentes na área da Educação:
– Frente Parlamentar Mista pela Valorização das Universidades Federais;
– Frente Parlamentar em Defesa da Educação Básica e Alfabetização no Brasil;
– Frente Parlamentar em Defesa dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia;
– Frente Parlamentar em Defesa da Educação Básica e Alfabetização no Brasil;
– Frente Parlamentar em Defesa dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia;
– Frente Parlamentar Mista pela Valorização das Universidades Federais;
– Frente Parlamentar Mista em Defesa do Ensino Técnico e Profissionalizante – Frente do Ensino Técnico;
– Frente Parlamentar em Defesa da Escola Pública e em Respeito ao Profissional da Educação.

(Fonte: Ronaldo Coelho)

Related Articles