Câmara de Senador Canedo

Eleição para escolha de vereadores será nesta quinta-feira

A eleição integra o cronograma de ações do Parlamento Jovem, projeto de autoria do presidente da Câmara, dr. Reinaldo Alves, instituído por meio da Lei Nº 2.183/2019.

Parlamento Jovem

Mais uma etapa do Projeto Parlamento Jovem será executada nesta quinta-feira, 14/11, no Colégio Estadual João Carneiro dos Santos com a eleição para a escolha dos jovens vereadores. O processo eleitoral terá inicio às 18 horas e conta com a participação de 36 candidatos, dos quais 12 são mulheres e 22 homens, que disputam 13 vagas, número de cadeiras na Câmara Municipal de Senador Canedo. Para a disputa foram criados três partidos, sendo eles: Partido Jatobá Forte (PJF), Partido Ipê Florido (PIF) e Partido Angico Nobre (PAN).

A primeira fase do Projeto Parlamento Jovem se deu por meio  de palestras sobre o que é Democracia Representativa e o papel do Poder Legislativo para professores e estudantes, ministradas pelo presidente da Câmara e autor desta iniciativa, dr. Reinaldo Alves.

O Projeto Parlamento Jovem foi instituído por meio da Lei Nº 2.183/2019, e tem por finalidade possibilitar aos alunos de escolas públicas e particulares a vivência do processo democrático mediante a participação numa jornada parlamentar na Câmara de Vereadores, com diplomação e exercício.

Serviço:

Eleição para escolha dos Jovens Vereadores

Local: Colégio Estadual João Carneiro dos Santos (Rua S 08 – Conjunto Morada do Morro)

Horário: Das 18 às 21 horas

Related Articles