Câmara Municipal de Goiânia

Sanperes recebe homenagem pública na Câmara Municipal de Goiânia

Reconhecimento levou em consideração os serviços prestados pela concessionária e sua contribuição no reforço da segurança pública da cidade de Goiânia

A Sanperes Avaliação e Vistorias em Veículos, concessionária do serviço no Estado de Goiás, foi homenageada pela Câmara Municipal de Goiânia. A Sessão Especial, proposta pelo vereador Divino Rodrigues e aprovada de maneira unânime pelo plenário, reuniu parte dos mais de 500 colaboradores da empresa, que foram diplomados pela casa.

A proposta levou em consideração os serviços de vistoria veicular prestados em Goiás desde 2015, quando a empresa recebeu a concessão pública por parte do governo estadual. Desde então, a empresa contribuiu significativamente com a diminuição dos crimes de furto e roubo de veículos em Goiás. Com mais de 500 colaboradores, a empresa já realizou mais de 2,5 milhões de vistorias em todo o Estado, sendo mais de meio milhão regularizados através das reprovas e mais de 4.500 apreensões por crimes.

Durante a solenidade, o vereador Divino Rodrigues ressaltou a importância do serviço para a segurança pública do Estado de Goiás. “Fiquei admirado com o profissionalismo que presenciei ao visitar a empresa. Além disso, a Sanperes tem um papel significativo no que se refere à geração de emprego e renda. É gratificante poder homenagear uma empresa que traz qualidade de vida para os cidadãos.”

Daniel Ganda, diretor-presidente da Sanperes, representou os colaboradores e aproveitou para ressaltar a importância do trabalho em equipe. “Esse tipo de homenagem nos dá ainda mais energia para continuar trabalhando de forma empenhada, com transparência e honestidade. Lidamos dia a dia com muitas situações que colocam à prova esses valores, o que não compromete nossa integridade”, revelou, referindo-se ao trabalho de combate ao crime organizado, principalmente, no que se refere a furtos e roubos de veículos.

Graças à parceria com órgãos do Governo de Goiás, como o Detran-GO e a Polícia Civil, após a realização das vistorias, a Sanperes cruza dados e informações, contribuindo para a recuperação de objetos de crime, com a punição dos envolvidos. Por ano, são apreendidos mais de mil veículos provenientes de crime ou adulterados e que não podem mais circular.

A vistoria veicular em Goiás abrange todos os 246 municípios. São 90 unidades modernas, confortáveis e devidamente instaladas. O modelo de atendimento e prestação de serviço da Sanperes é referência não só no Brasil, como em toda a América Latina.

Vistoria em Goiás

Fundada em 2006, a Sanperes Avaliação e Vistorias em Veículos nasceu com o propósito de realizar serviços padronizados de vistoria em veículos automotores de maneira eficiente e em benefício da segurança pública.

Parceira da Terceira Visão, que acumula mais de 20 anos de experiência, a Sanperes é a primeira empresa do Brasil com especialidade em perícias identificadoras de adulterações veiculares, o que envolve gravações de chassis, motor e câmbio.

Para garantir a qualidade dos serviços prestados, conta com corpo técnico formado por peritos oficiais com graduação em diversas áreas da engenharia e em perícia técnica. Além disso, dispõe de um Centro de Instrução e Treinamento (CIT) próprio para formação e atualização de peritos e vistoriadores.

Após processo licitatório realizado pelo Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran/GO), a Sanperes recebeu a outorga para a realização do serviço de vistoria veicular em todo o Estado de Goiás, por meio do contrato de concessão nº 002/2015. Isso só foi possível graças ao sucesso do trabalho já desenvolvido anteriormente. (Fonte: Ana Flávia Marinho)

Related Articles