Artigo

A ACIRLAG deseja boas vindas à fábrica do Guaraná Mineiro

Maione Padeiro é presidente da Associação Comercial, Industrial e Empresarial da Região Leste de Aparecida de Goiânia (ACIRLAG)

Mais uma vez, Aparecida de Goiânia consegue se beneficiar da política de incentivos fiscais de atração de investimentos para Goiás. Graças ao empenho do Governo estadual, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio, e também ao trabalho incansável da Prefeitura de Aparecida de Goiânia, o município foi escolhido pela empresa Refrigerantes do Triângulo, fabricante do Guaraná Mineiro, para sediar sua nova planta industrial. Isso é muito bom e deve atrair outras empresas para o segundo maior município do estado.

O empreendimento, que resultará na criação de 6 mil novos empregos diretos e indiretos, demonstra a pujança da economia de Aparecida de Goiânia, especialmente a Região Leste do município, onde estão instaladas boa parte das empresas que alavancam a economia da cidade. A escolha de Aparecida de Goiânia demonstra a grande visão empreendedora dos empresários mineiros, comandada pelo diretor-presidente Luiz Alfredo Massaro, que anunciou que devem ser investidos cerca de R$ 60 milhões na nova fábrica. Inicialmente, a previsão era de investir pouco mais de R$ 30 milhões, mas o montante dobrou após o empresário conhecer as excelentes condições oferecidas pelo Governo estadual e também pelo município.
A Associação Comercial, Industrial e Empresarial da Região Leste de Aparecida de Goiânia (Acirlag) parabeniza o espírito empreendedor dos empresários mineiros e tem certeza de que fizeram uma excelente escolha, desde já destacando que a Região Leste de Aparecida de Goiânia está de braços abertos para novos empreendimentos. Estamos crescendo cada vez mais, nos consolidando como polo industrial de Goiás, inclusive mais de 200 outras empresas estão com pretensão de se instalar na nossa cidade.
Certamente a vinda dessa importante empresa atrairá várias outras e influenciará positivamente na decisão de empresários que ainda não bateram o martelo na escolha do local onde investirão. Além de oferecer os benefícios do programa Produzir, Aparecida de Goiânia tem a seu favor a localização estratégica no coração do Brasil, próximo de grandes centros consumidores como as regiões metropolitanas de Goiânia e de Brasília, que concentram aproximadamente 5 milhões de consumidores.
Cada empresa que decide investir em Aparecida de Goiânia traz inúmeros benefícios para os moradores da cidade e para o estado de Goiás, porque significa mais desenvolvimento, mais geração de emprego, mais oportunidade de trabalho e vida digna para a população de Aparecida de Goiânia. A ACIRLAG mantém sua luta pela manutenção, criteriosa, dos incentivos fiscais, porque é graças aos incentivos que nossa economia continua a se expandir.
A política de atração de empresas e investimentos para Goiás apresenta resultados importantes. E deve ser defendida por todos, uma vez que possibilita a geração de emprego e renda para a população, além de dinamizar e modernizar o parque industrial. Certamente, sem esses incentivos Goiás não conseguiria competir com estados já industrializados, como São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.
Maione Padeiro é presidente da Associação Comercial, Industrial e Empresarial da Região Leste de Aparecida de Goiânia – ACIRLAG.

Related Articles