Estado

ABC produz campanha comemorativa do Ano Cora Coralina

Os veículos da Agência Brasil Central (TV Brasil Central, Rádio Brasil Central AM, RBC FM e Diário Oficial) e suas mídias sociais produziram campanha alusiva ao Ano Cora Coralina. Os áudios e vídeos da campanha serão lançados nesta quinta-feira, dia 7, às 19 horas, na Sala de Mídias da Vila Cultural Cora Coralina, em parceria com a Secretaria de Cultura (Secult Goiás).

Escritores, atores e outras personalidades do cenário cultural goiano gravaram depoimentos sobre a poetisa e trechos de poemas de Cora, que serão veiculados ao longo da programação da TV e das rádios. Também estão previstos anúncios no Diário Oficial contendo uma foto da Cora e um trecho de seu poema.

Depoimentos

Passaram pelos estúdios da TBC e das rádios Brasil Central AM e RBC FM, o escritor Miguel Jorge, o ator Mauri de Castro, o artista plástico Hol Wildson, a atriz Adriana Brito, o escritor e secretário de Estado da Cultura Edival Lourenço e a escritora e ex-presidente da Associação Goiana de Letras, Leda Selma, entre outras pessoas. O objetivo é homenagear a doceira e poeta nascida na antiga Vila Boa que, com seus versos, conquistou o coração de todos.

No último dia 20 de agosto, data em que a poeta goiana completaria 130 anos, foi assinado decreto governamental instituindo o Ano Cultural Cora Coralina, que se estenderá até 20 de agosto de 2020. A finalidade é homenagear a poeta, essa grande expoente da literatura nacional, e sua importante contribuição para a cultura goiana.

Foto: Escritor Miguel Jorge se preparando para a gravação/Mariza Santana

ABC Digital

Related Articles