EntretenimentoGoiânia

Projeto A Fazendinha chega a Goiânia

A ação começa no dia 11 de novembro, no Parque Flamboyant, e busca resgatar a cultura rural por meio da interação das crianças com os animais

Buscando proporcionar um resgate da cultura rural, o projeto A Fazendinha chega a Goiânia pela primeira vez. A ação começa no dia 11 de novembro e segue até o dia 15 de dezembro, no Parque Flamboyant.

O projeto recebe cerca de 25 animais, vindos diretamente da fazenda, onde a criançada tem contato direto com todos eles, interagindo inclusive com bichos que só conheciam pela televisão. O objetivo é aproximar as crianças da vida no campo, resgatar as tradições rurais, cada vez mais esquecidas, ensinar sobre a importância das atividades realizadas no campo, além de mostrar o valor do agronegócio no Brasil.

Entre as espécies trazidas nesta edição, destacam-se: pôneis, vacas, galinhas, pintinhos, coelhos, touros, patos, além de cabras, ovelhas, porquinhos-da-Índia e cavalos. “A Fazendinha” oferece também aulas sobre o estilo da fazenda, passeios a cavalo, passeios de charrete, coleta de ovos no ninho, passeios de pônei, fotos com animais e ordenhamento de leite em vacas no tradicional estilo caipira.

“A ideia da Fazendinha é fazer com que as crianças interajam com diferentes animais. Eu cresci na Fazenda Três Marias, no Gama (DF), onde sempre tive contato com a vida rural. Com o tempo, as pessoas perderam a conexão com o campo e se tornaram totalmente urbanas, o que é lamentável, já que as nossas raízes são majoritariamente rurais”, afirma Jorcyane Lima, organizadora do projeto.

Pedagogicamente rica e inovadora, A Fazendinha desperta o desenvolvimento cognitivo, afetivo e conativo de crianças quanto ao conhecimento e convívio com animais. Por meio de uma estrutura lúdica, num “pedacinho da roça”, os pequenos mergulham nesse contexto, aprendendo mais sobre como os animais nascem, se alimentam, onde vivem, como se deslocam e a cobertura do corpo deles, entre outros temas. Para cuidar dessa parte pedagógico-educativa, o projeto conta com monitores, instrutores e especialistas.

“Essa experiência leva às crianças uma nova visão, interação e conhecimento dos animais, além de revelar também as necessidades e cuidados que os bichos necessitam, e como elas podem fazer para que eles se sintam mais felizes e saudáveis”, comenta Jorcyane.

O valor para entrada na Fazendinha é R$ 40,00 por criança (pais e acompanhantes adultos não pagam) e o projeto funciona de terça a sexta, das 16h às 20h, e sábado e domingo, das 8h às 19h, com intervalo para descanso dos animais das 12h às 15h. Todas as crianças recebem crachás identificadores. Em caso de alguma necessidade especial ou restrição, as informações estarão disponíveis no crachá.

Sobre o projeto

 

O projeto inovador A Fazendinha começou em 2018 em Brasília, no estacionamento do Parque Cidade, em um espaço de 500 metros quadrados. Neste ano, aconteceram mais duas edições, uma montada no TaguaParque, em Taguatinga Sul (DF), e a segunda, repetindo o sucesso de 2018, também instalada no estacionamento Parque da Cidade. O projeto já recebeu mais de 5 mil pessoas.

SERVIÇO

A FAZENDINHA

Quando: De 11/11 a 15/12

Onde: Parque Flamboyant, próximo a administração (Rua 15, Nº 103-157, Setor Jardim Goiás)

Horário: De terça a sexta, das 16h às 20h, e sábado e domingo, das 8h às 19h, com intervalo para descanso dos animais das 12h às 15h.

Preço: R$ 40,00 por criança (adultos e acompanhantes adultos não pagam)

Idade mínima: crianças a partir de 6 meses

Mais informações: (61) 99668-0478

Related Articles