Câmara de Aparecida de Goiânia

Vereador Leandro da Pamonharia propõe novas medidas em defesa ao meio ambiente

A Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia aprovou, em sessão ordinária, dois importantes requerimentos, de autoria do vereador Leandro da Pamonharia (PV), que tratam da defesa do meio ambiente.

A preocupação com o meio ambiente é uma das bandeiras do vereador Leandro da Pamonharia (PV), que atualmente preside a Comissão Permanente do Meio Ambiente da Câmara. Sendo assim, com intuito de propor ações afirmativas sobre o tema, o vereador requereu, junto ao Prefeito Gustavo Mendanha (MDB), que seja criada a Guarda Municipal Ambiental e, além disso, que Gustavo interceda, junto ao Governo Estadual e ao Comando da Polícia Militar (PM), em favor da criação e instalação de uma base da Polícia Militar Ambiental em local estratégico na Serra das Areias.

Segundo Leandro, os pedidos se justificam uma vez que seriam de fundamental importância para aumentar a estrutura de defesa ambiental do município.

“É por meio de ações como essas que proporcionaremos uma defesa consistente do meio ambiente, prevenindo crimes ambientais e monitorando o impacto de ações em áreas de proteção ambiental. A prova da eficácia dessas medidas se deu quando tivemos um excelente serviço prestado pela Polícia Militar na defesa, prevenção e educação ambiental promovida na época de intenso clamor popular por mais segurança na região da Serra das Areias. O ideal é fazer isso de maneira permanente”, justificou o parlamentar.

Related Articles