EntretenimentoGoiânia

Fantasias e festas de Halloween ganham versão animal

Montar os mais originais figurinos para usar no famoso Dia das Bruxas é diversão para muita gente, inclusive para os pets, que tem direito a figurinos exclusivos

Típica dos Estados Unidos, há um bom tempo a Festa de Halloween, comemorada no próximo dia 31, tem feito parte do calendário de festividades no Brasil. A celebração envolve muitos doces, brincadeiras, e claro, sustos com pessoas de todas as idades que se fantasiam de fantasmas, bruxas, múmias, vampiros, zumbis e outras figuras assustadoras.

Entre os brasileiros, o que se curte mais é montar os mais originais figurinos para usar no famoso Dia das Bruxas. E a empolgação é tanta que não só as pessoas, mas também os pets entram na farra e ganham fantasias exclusivas.

Waldirene Gles, proprietária de uma loja especializada em roupas para animais de estimação no Estação da Moda Shopping, conta que desenvolve sua coleção anual com temas sazonais e nesta época do ano os itens e cores ligados ao Dia das Bruxas são os mais procurados. De vestidos pretos de bruxa, capas de vampiro, chapéu a peças com estampas de aranhas, morcegos, teias de aranha, caveiras e abóboras, tudo vira fantasias confortáveis para os bichinhos  ficarem “assustadoramente” fofos.

A lojista orienta que apesar de uma grande diversão, escolher e usar uma fantasia em seu pet pede atenção a cuidados para não trazer problemas de saúde ou estressar o animal, principalmente em épocas de calor, como atualmente. “Em nossas peças usamos malha fria e algodão, porque são as mais bem aceitas pelos animais e não causam alergia na pele. As roupas também não podem limitar o movimento dos bichinhos, por isso o modelo e tamanho deve ser adequados”, explica a lojista, que confecciona muitas de suas peças sob encomenda.

Segundo a comerciante, muitos tutores estão comprando roupas temáticas não só para celebrar o dia e passear, como também para participar de eventos temáticos direcionados para os pets que acontecem em Goiânia. “Muitos estão garantindo já as roupinhas e encomendando modelos específicos para levarem seus filhos para curtir as festividades que terão na capital. A data é muito propícia para se divertir em família e os pets estão inclusos também”, conta Waldirene. (Mariza Sabino)

Related Articles