CidadeGoiânia

Prefeito Gustavo Mendanha prestigia aniversário de 86 anos da Capital

Iris Rezende destacou a importância desta comemoração para os moradores da cidade. “Como prefeito, tenho vivido cada conquista da cidade.

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, participou na manhã da ultima quinta-feira, 24, do desfile cívico em comemoração do aniversário de 86 anos da capital. “Goiânia sempre contribuiu com o desenvolvimento de Aparecida. Há uma interação muito harmoniosa entre as gestões das duas cidades, que são vizinhas, divididas apenas por avenidas. Quem mora em Goiânia facilmente  está em Aparecida e vice-versa. Fiz questão de estar aqui comemorando essa data e compartilhando desse momento histórico”, destacou Gustavo ao lado do prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), do governador Ronaldo Caiado (DEM), vice-governador Lincoln Tejota e de outras autoridades políticas.

Iris Rezende destacou a importância desta comemoração para os moradores da cidade. “Como prefeito, tenho vivido cada conquista da cidade. Participando dos mutirões, investindo em infraestrutura, saúde e educação, e contribuindo com os pedidos do Governo Estadual para o desenvolvimento de Goiânia. A capital vai se embelezando, se consolidando a cada dia para ser a cidade mais querida, mais bonita e mais admirada do Brasil”, disse.

O desfile contou com hasteamento das bandeiras, com a execução do Hino Nacional, apresentação dos membros da Marinha do Brasil, Exército, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Técnica Científica, Guarda Civil Metropolitana, SAMU e bandas marciais de escolas municipais e estaduais. “Venho nos desfiles todos os anos, moro na cidade desde que nasci e fico muito feliz em ver seu desenvolvimento”, ressaltou Maria Helena de Moraes, de 37 anos, que também prestigiou o desfile.

Eventos Culturais

A população goianiense poderá celebrar o aniversário da cidade em eventos que acontecem o dia todo. Dentro da programação do Festival Internacional Goiânia em Cena tem o espetáculo O Grande Circo Mágico, às 17, no Teatro Goiânia. Já às 18h, na Praça do Trabalhador, a Orquestra Sinfônica faz a última apresentação do Tributo a Pink Floyd. E às 20h tem música boa com Flôr de Já, no Mercado da 74. Todos os eventos são gratuitos.

Fonte: Maria Jessyca Queiroz

Related Articles