Anápolis

Anápolis recebe exposição de artes plásticas

Galeria Antônio Sibasolly, no Centro da cidade, sedia exposições artísticas

Depois de cidades como Buenos Aires e Belo Horizonte, é a vez de Anápolis receber a exposição Entre Acervos.  São objetivos da mostra ampliar a divulgação e valorizar os acervos que estão sob a guarda dos principais museus goianos, reúnindo trabalhos de 26 artistas, de vparias regiões do Brasil. A abertura da mostra ocorreu neste sábado, 19, a partir das 18h, na Galeria Antônio Sibasolly. A ação é realizada pela Prefeitura de Anápolis, via Secretaria Municipal de Cultura com apoio

Entre Acervos apresenta trabalhos que pertencem aos museus de Arte Contemporânea de Goiás (MAC) e de Arte de Goiânia (MAG), ambos sediados na capital; do Museu de Artes Plásticas de Anápolis (Mapa) e do Museu de Arte Contemporânea de Jataí, explica Paulo Henrique Silva, curador da mostra. Ele destaca que, mais que a representação figurativa do corpo, as obras o colocam em evidência como suporte para experimentos de diferentes linguagens midiáticas, utilizando-os para questionar seu lugar em uma sociedade contemporânea e multicultural. “O corpo se apresenta como um produtor de sentidos simbólicos, na junção entre o artista que atua e o objeto de arte resultante da ação”, analisa Paulo Henrique Silva.

A secretária municipal de Cultua, Eva Cordeiro, afirma que a exposição marca uma série de ações realizadas neste ano pela Galeria e pelo MAPA, com foco na formação de público e, também, situando a Anápolis no cenário nacional das artes visuais.

Quem pretigiar a exposição, que fica aberta ao público até janeiro próximo, vai conhecer os trabalhos dos seguintes artistas: Paul Setúbal, Rachel Korman, Carlos Mélo, Daniele Fonseca, Dalton Paula, Eliane Chaud, Flavia Fabiana, Grupo Empreza, Mônica Sphon, Selma Parreira, Luiz Mauro, Marcela Tiboni, Ellen Braga, Carolina Paz, Paulo Nazareth, Murilo Maia, Luiz Monken, Edney Antunes, HelôSanvoy, Márcio H. Mota, Flávio Cerqueira, Valdson Ramos, Virgílio Neto, Carolina Mazzini, Márcio Pannunzio e Yara Pina.

 

Serviço

Exposição “Entre Acervos”

Local: Galeria de Artes Antônio Sibasolly – Praça Bom Jesus, nº 101 – Centro
Período de visitação: 21 e outubro a 17 de janeiro

Related Articles