Política

Agrodefesa apoia municípios do Nordeste goiano na implantação do Serviço de Inspeção Municipal

O Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico e Ambiental do Nordeste Goiano – Cisbango, integrado por 22 municípios da região Nordeste de Goiás, está realizando estudos para implantar o Serviço de Inspeção Municipal – SIM, nos moldes do Serviço de Inspeção Estadual – SIE, para inspeção e controle de qualidade de alimentos de origem animal produzidos em seus territórios.

Nesta tarefa os municípios poderão contar com o apoio da Agência Goiana de Defesa Agropecuária – Agrodefesa, conforme anunciou o coordenador da Unidade Regional Rio Paranã em Posse, Raymundo Jerônimo Machado de Sousa Santos, durante reunião de trabalho da qual participou em Buritinópolis, atendendo convite da prefeita de Buritinópolis, Ana Paula Soares Dourado.

Com participação de prefeitos e representantes de todos os municípios, a reunião foi coordenada pelo superintendente do Consórcio, João Orestes Soares de Oliveira, que colocou a criação do SIM em discussão, proposta que recebeu apoio dos demais integrantes. O coordenador da Regional da Agrodefesa em Posse discorreu sobre a importância do serviço de inspeção, argumentando que a oferta de alimentos de qualidade contribui para a melhoria da saúde da população.

Ele também garantiu total apoio da Unidade Regional na implantação do serviço e se dispôs até a marcar reunião dos membros do consórcio com o presidente da Agrodefesa, José Essado, e com técnicos da Gerência de Inspeção, para tratar de detalhes legais e operacionais que podem contribuir para a implantação do SIM.

Na reunião estiveram presentes também as prefeitas de Nova Roma, Míriam Leite, e de São João D’Aliança, Débora Domingues; os prefeitos de Posse, Wilton Barbosa; de Teresina de Goiás, Joaquim Miranda; de Alto Paraíso, Martinho Mendes; de Divinópolis de Goiás, Charley Tolentino; de Sítio D’Abadia, Weber Lacerda; de Damianópolis, Gilmar Ferreira; de Vila Boa, Felipe Santana; Colinas do Sul, Adriano Passos.

E ainda o secretário do Meio Ambiente de Flores de Goiás, Fabiano Pereira; o coordenador da Unidade Regional Vale do Paranã da Emater-Goiás em Posse, Damásio Kennedy de Amorim, e o coordenador da Unidade Regional Planalto em Formosa da Emater-Goiás, Alexandre Rezende Santiago.

Mais informações: (62) 3201-3546

Related Articles