Estado

Goiás participa do Fórum de Investimentos Brasil Apex 2019

Vice-governador recebeu o diretor do Banco Industrial e Comercial da China

No primeiro dia do Fórum de Investimentos Brasil Apex 2019 – evento de atração de investimentos do País – nesta quinta-feira, dia 10, e sexta-feira, dia 11,  em São Paulo, o vice-governador, Lincoln Tejota, recebeu no estande do Governo de Goiás, o diretor do Banco Industrial e Comercial da China (ICBC),  Xiaobo Li, acompanhado por seus assessores. O banco chinês é considerado o maior banco do mundo em ativos e está ampliando presença no mercado brasileiro, com foco em investimentos para a área de infraestrutura.

De acordo com Lincoln Tejota, Goiás é um grande fornecedor de commodities, com agricultura e pecuária preparadas para atender ao mercado externo e a China é o maior comprador de nosso Estado. “É importante mantermos este relacionamento em busca de oportunidades para o desenvolvimento de negócios de Goiás. O governo tem atuado arduamente para isso”.Lincoln pontuou ainda que até agosto deste ano, Goiás exportou cerca de US$ 1,6 bilhão para o país asiático.

A empresa chinesa Saic Motor Corporation Limited, considerada uma gigante na produção de veículos elétricos da China, procura local para instalação de uma planta no Brasil. Executivos visitaram o estande goiano. O vice-governador colocou Goiás à disposição para receber a empresa.

Uma visita está sendo programada com representantes da marca para discutir os próximos passos da negociação. “Nosso Estado tem todo o potencial necessário para atender as demandas do mercado nacional e internacional. Estamos abertos ao relacionamento e vamos trabalhar para fomentar nosso mercado”, afirmou Lincoln.

Outras visitas no estande do Governo de Goiás foi a do diretor executivo da Câmara de Comércio Brasil-Espanha, Antonio del Corro Garcia-Lomas e do consultor da Tramex, empresa de consultoria especializada em negócios entre Brasil e Espanha, Ángel Morales Cano. A busca por parcerias e negócios com outros países que viabilizem projetos estratégicos para o desenvolvimento do Estado é um dos objetivos da participação do vice-governador no evento que reúne empresários, executivos e CEOs de grandes empresas de vários países.

Comunicação Vice-governadoria

Related Articles